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10 maneiras de aumentar suas vendas on-line

Consultor que atende Sony, Starbucks, HBO e Harvard dá dicas


Se você trabalha com e-commerce e quer turbinar seus resultados chegou a hora de conhecer dicas para vender mais. 

O executivo Dane Atkinson fundou a SumAll Squarespace, uma empresa em Manhattan, onde seus 45 funcionários analisam mais de 150 mil?? dados de clientes corporativos, incluindo a Starbucks (SBUX , Fortune 500), Sony (SNE), Harvard e HBO.

"Na Squarespace percebemos que as coisas que fazem uma grande diferença podem parecer pequenas", disse Atkinson. "Por exemplo, ao alterar a cor de um botão no nosso site, as vendas aumentaram em 20%."

Com base em dados coletados pela SumAll, apresentamos 10 dicas para converter um simples acesso ou visitação em seu site em vendas ou concretização de negócios:

 

1 . "Meu" funciona melhor do que "seu": "Iniciar meu teste gratuito agora" funciona melhor que "Iniciar seu teste gratuito agora". A palavra 'meu' sugere às pessoas que algo já é delas, então por que não usá-la?", diz Atkinson.

 

2. Se o seu serviço é gratuito, enfatize isso! Expressões como "100% livre" ou "Logue e use" sempre ajudam a estimular o uso. Quando a SumAll passou a mencionar "100% livre" no título do seu site, as vendas aumentaram em 18%.

 

3. Tranquilizar os potenciais clientes que suas privacidades serão respeitadas. Quando você pedir um endereço de e-mail, não se esqueça de indicar claramente que só você vai ver, por exemplo, "Nós nunca venderemos a sua informação. Nós não funcionamos como spam (e-mail não solicitado)", explica Atkinson.

 

4. Use frases ativas em botões. "Evite usar botões com a palavra "Enviar". Ela não é suficientemente descritiva. Em vez disso, opte por algo mais específico como "Obter acesso imediato".

 

5. Atenção com as cores! Botões laranja motivam as pessoas a comprar! A razão por trás disso são misteriosas ainda, mas Atkinson acredita ser devido em parte a sites como Amazon e eBay terem popularizado os botões laranja, que se tornaram os botões usados na hora de comprar.

 

6 . Localização dos conteúdos. Em sua página inicial, certifique-se de que as imagens e os vídeos estão do lado esquerdo, enquanto que as ações de compra estão à direita. "Internautas ocidentais tendem a ler da esquerda para a direita, de modo que esta simples mudança é surpreendentemente eficaz", disse Atkinson. Na SumAll, esta mudança aumentou os resultados em torno de 5%.

 

7. Personalize recomendações. Use logotipos de produtos para indicar quando algo é "novo" ou " seleção de pessoal " ou " só para você ". Por mais insignificante que possa parecer, faz muita diferença na hora de incentivar os navegadores a comprar.

 

8. Seja consistente. "Certifique-se de que o seu design de interface corresponde à sua publicidade", aconselha Atkinson. O não cumprimento dessa continuidade, que é uma espécie de rastro entre anúncios e páginas da web, pode comprometer as vendas.

 

9. Tenha cuidado com o uso de vídeos. Vídeos sofisticados podem ter o efeito oposto. Na SumAll temos visto alguns vídeos desencorajarem a compra, especialmente se eles são muito longos. Após cerca de 90 segundos, os potenciais clientes tendem a ficar entediado e sair da página.

 

10. Constantemente teste o que funciona e o que não funciona. Até mesmo o básico, como o slogan da sua empresa deve ser reavaliado. Quando o slogan da SumAll mudou de "A melhor ferramenta para monitorar o mundo"  para um mais amigável "Todas as suas mídias sociais em um só lugar", o acesso a sua página subiu 60%. 

Por Fouad Matuck