Compartilhe

50% OFF

O inverno mal começou, mas as liquidações já são atrativos nas lojas do país



O inverno mal começou, mas as liquidações já são atrativos nas lojas do país. O período é propício para dar um up no guarda-roupa do trabalho e já garantir peças-chaves para a próxima estação. Abaixo seguem dicas para fazer boas compras pagando menos. 

Foco: Liquidação o ano todo e um cartão de crédito sem limites são desejos de quase todas as mulheres, porém a realidade nos chama e foco é o nome dela. Entrar em uma loja com 40%, 50%, 60% ou 70% OFF pode levar qualquer cidadã a loucura, mas isso é tudo o que não podemos ser. Não adianta sair no desespero, entrando no provador como se fosse acabar o mundo. A hora da compra exige cautela e uma avaliação ainda mais criteriosa no momento da decisão. Monte uma wishlist de peças e enumere-as conforme o grau de prioridade.

Work: Executivas de plantão: chegou a hora! O inverno é a estação mais amiga das peças de alfaiataria. Fique de olho em blazers, calças e shorts com bom corte, saias lápis, vestidos tubinho e tudo o que possa valorizar o look do trabalho. Essa também é hora de garimpar camisas, em especial as de seda que facilmente podem ser usadas em qualquer estação. 

Primavera/verão: A dúvida na hora de arrematar uma peça em liquidação no inverno é: "será que vou usá-la no verão?" A resposta é: sim, we can! Além das peças de alfaiataria, priorize sempre o tecido, se a intenção for usar a peça além da estação. Seda, algodão e tecidos naturais são opções para a vida, independente do clima. 

Couro: Mesmo sendo um tecido impensável em usar aos 40º do verão, ele é um hit do inverno e que perpetuará na próxima estação. As boas línguas dizem que o couro de cobra ainda vai dar pano para a manga - votamos no ecológico, claro!

Cores: Tudo indica que o berinjela e os tons de roxo são apostas certeiras para quem quer fugir dos neutros, mantendo uma sobriedade. O azul marinho também está em alta e garante também uma pegada navy para o verão. Aposte!

Franjas: outro hit do inverno que deve perpetuar no verão. O estilo boho como um todo será um álibi dos estilistas brasileiros nas semanas de moda que estão por vir. Vestidos longos, florais, chapéus e todo o acessório que houver, serão boas aquisições para usar já e nos meses quentes do ano.

Calças: Falar de inverno sem falar de calça não combina. O jeans é o verdadeiro coringa em qualquer época do ano. O queridinho deste inverno foi o modelo cigarrete, com botas curtinhas criando um hi-lo incrível. A peça também pode gerar versões fresquinhas para dias mais quentes.

Doação: a última dica deveria até ser a primeira na ordem dos fatores: época de liquidação também é de doação. Antes de sair às compras, dê uma olhada no seu armário, faça aquela limpa - pense na frase "um ano sem usar, está na hora de doar" e doe. A satisfação de sair de uma loja com boas compras ainda não se compara a de ajudar ao próximo. 

Isabela Mattiolli

Jornalista, especializada em moda, beauté e lifestyle, autora do blog A par de tudo www.apardetudo.com