Compartilhe

A revolução da tecnologia vestível é tema de Festival

Evento organizado pela jornalista Alexandra Farah reúne experts da tecnologia e da moda


 

De 04 a 08 de novembro acontece em São Paulo o primeiro Wearable – Festival Moda & Negócios de Tecnologia. Tema do momento, o encontro é composto por uma manhã de seminário e por circuito de experimentação, em que o foco é a tecnologia vestível, conhecida como wearable technology.

O boom de roupas e acessórios conectados faz parte do IOT, sigla para internet das coisas. Tudo ao nosso redor, da geladeira à cama, da calça jeans aos cílios, está ganhando inteligência. Os maiores expoentes deste movimento são as pulseiras que controlam suas atividades físicas e o Apple Watch, lançado no começo do ano. No entanto, há itens mais interessantes, como vai mostrar o Wearable Festival.

O encontro começa na manhã de 04 de novembro, no auditório do Centro Universitário Belas Artes, com um seminário composto por cinco mesas, e continua até o dia 08 com o circuito de experimentação.

Presenças internacionais

Katia Vega, pós-doutorada da MIT e expert em Beauty Tech. Seu trabalho de Jatia revoluciona os conceitos de beleza e tecnologia ao criar os cílios postiços que abrem e fecham portas e uma extensão de cabelo que controla o celular.

De Israel vem Danit Peleg, estilista que se tornou sensação mundial ao ser a primeira na história a imprimir, em casa, uma coleção de roupas usando impressora 3D. As roupas de Danit ficarão expostas em São Paulo até o dia 08 de novembro.

Inscrições

Estão disponíveis apenas 100 vagas para o seminário. A inscrições custam R$ 200 e podem ser feitas no site www.wearablefestival.com.br

O circuito de experimentação dos produtos, acontece a partir do dia 05, em vários pontos da Capital Paulista.

O Festival Wearable é idealizado e tem curadoria da jornalista Alexandra Farah e produção executiva de Ana Cury.

 

Da Redação