Compartilhe

Ana Maria Braga lança coleção exclusiva de esmaltes com 33 cores

Licenciamento teve investimento de R$ 3,5 milhões; expectativa de venda é de oito milhões de frascos até dezembro 2016


 

A apresentadora Ana Maria Braga é uma apaixonada por esmaltes. Anos de experiência como consumidora a levaram a licenciar o produto que chega ao mercado este mês. São 33 cores e três esmaltes de tratamento: base, base botox e top coat.

Para entrar neste segmento, a apreesentadora do programa “Mais Você” da Rede Globo, analisou que a categoria de esmaltes foi a que mais cresceu no mercado de higiene e beleza nos últimos 20 anos, segundo dados da Nielsen. Outro fator que chamou a atenção da global foi a estimativa divulgada pela Euromonitor que credita em um crescimento de 27,6% para a categoria entre 2013 e 2018.

"Uma excelente fatia de mercado ainda a ser explorada e que casou com os milhares de pedidos de espectadoras que queriam uma coleção de esmaltes com as cores que uso diariamente no programa Mais Você", conta.

Investimentos

Para este licenciamento, os investidores Promomark Distribuidora de Esmaltes, aportaram R$ 3,5 milhões. "A expectativa é a de comercializar cerca de oito milhões de frascos até dezembro de 2016”, afirma Idalina Melo, diretora de marketing e mídia da Agência 4all Comunicação, empresa do Grupo, responsável pelo planejamento estratégico e lançamento dos Esmaltes Ana Maria Braga.

Neste primeiro momento o produto será comercializado na cidade de São Paulo, com exclusividade pela rede Ikesaki. Já o e-commerce da rede atenderá pedidos de todo o País. O preço sugerido por frasco é de R$ 5,60.

Cores

Atenta a cada detalhe, Ana Maria participou da escolha das cores, testando uma a uma, embalagem, apresentação, preço, público alvo, campanha de marketing e ações de lançamento. “Só assino produtos que tenho confiança, que testo e aprovo, afinal é a minha credibilidade que está à frente do negócio", afirma.

Os esmaltes são distribuídos pela Promomark Distribuidora de Esmaltes Ltda,que produz com a MM Indústria e Comércio de Esmaltes, empresa com mais de 15 anos de know-how na produção do produto para outras marcas como Disney, por exemplo. A apresentadora se assegurou que a Distribuidora Promomark trouxesse para a linha assinada por ela todos os testes e licenças para o uso seguro do produto.

Com um mix de tons clássicos, cores da tendência e misturas lúdicas, a coleção é batizada com nomes do cotidiano da apresentadora, como: Acorda Menina, Solta os Cachorros, Fada Madrinha, Dança das Nuvens, Taça de Vinho, Café na Cama, Fantasia e Madrugada.

 

Da Redação