Compartilhe

Aplicativo para smartphone lembra a mulher de tomar a pílula

Novo app da Medley informa sobre o ciclo menstrual conforme dados fornecidos.


App Meu Ciclo
As mulheres que têm uma rotina acelerada, principalmente aquelas que estão à frente de negócios, sabem que esquecer de tomar a pílula anticoncepcional é comum. Segundo o estudo International Family Planning Perspectives, de modo geral, cerca de 80% das mulheres deixam de tomar a pílula na hora e dia adequados. Para sanar o problema de esquecimento e administrar a pílula, ou até mesmo para a mulher saber mais sobre seu ciclo menstrual, o aplicativo para Android e iOS Meu Ciclo está em lançamento pela Medley.

O aplicativo é totalmente personalizado e tem como objetivo auxiliar a mulher em um fator chave para a eficácia da pílula: lembrar-se de tomar o comprimido diariamente, na hora certa, além de calcular corretamente o período de pausa entre as cartelas do contraceptivo.

"Este aplicativo é um diferencial no mercado nacional porque, além de informar a necessidade do uso correto do medicamento, ele também traz informações técnicas importantes para garantir a eficácia e segurança do contraceptivo", afirma o Dr. Odair Albano, ginecologista. 

Por