Compartilhe

Beleza: unhas belas e fortes

Em um mercado cada vez mais exigente, cuidar dos detalhes da aparência é fundamental



Em tempos de novidades mil na área de manicure, com múltiplas opções de esmaltes, adesivos descolados, aplicações de caviar e pelúcia, entre outras possibilidades, não dá para exibir unhas frágeis e quebradiças. Por isso, investir num produto eficaz, que garanta garras afiadas é a bola da vez.


Você já deve ter ouvido falar em mirra, pelo menos como ingrediente de incenso. Muito usada no antigo Egito no culto ao Deus Sol, a mirra é considerada o perfume real mais antigo que existe e foi muito adotada em cerimônias de casamento dos reis persas, em 3.700 a.C. Também não dá para esquecer que foi um dos presentes dos reis magos ao menino Jesus, por ocasião de seu nascimento - talvez por isso seja usada, ainda, em cerimônias religiosas.

Naturalmente extraída de uma árvore nativa do nordeste da África, mas também encontrada no Oriente Médio, Índia e Tailândia, a resina de mirra contém características antisséptica, antimicrobiana, adstringente, anti-inflamatória, aromática, cicatrizante, desodorante, desinfetante, anestésica e rejuvenescedora, por isso é utilizada na indústria cosmética em diversos produtos, como loções e cremes dentais.

Força e Crescimento
Agora, a mirra também faz parte da composição de um complexo específico para tratar unhas fracas, que descamam e quebram com facilidade. Essa fragilidade atinge 35% das mulheres adultas e pode ser desencadeada por diversos fatores, como uso excessivo de detergentes e removedores de esmalte, exposição prolongada ao frio ou ao sol, fatores hereditários, hipotireoidismo, dietas bruscas e desequilibradas, envelhecimento e algumas doenças de pele, como psoríase.

O Mirra Complex, da Pharmapele, promete deixar as unhas fortes, resistentes e acelerar o seu crescimento, pois tem fórmula enriquecida com resina de mirra, capaz de hidratar as diversas camadas da unha, formando uma película protetora. Além disso, favorece a hidratação, evita o ressecamento e reduz a quebra. O produto contém, também, proteína do trigo, que ajuda a deixar as unhas mais flexíveis, fortes e resistentes.

Efeito comprovado
Teste realizado na cidade de Manbebge, na França, com 20 voluntários (homens e mulheres), com idade entre entre 7 e 74 anos, que apresentavam unhas descamadas e quebradiças, mostrou, após 15 semanas de uso do produto:

* Em 50% dos casos a unha cresceu mais rápido que o normal;
* Em 75% dos casos elas tornaram-se mais fortes, resistentes e flexíveis. 

 

Por Fouad Matuck