Compartilhe

Brow lift: a nova sensação em cirurgia plástica

Saiba os motivos que levaram celebridades, como Michelle Pfeiffer e Sandra Bullock a adotarem o procedimento


 

 

Novidades para realçar a beleza e deixar a face mais harmônica surgem a todo instante. Nos últimos meses, o Brow Lift, tratamento estético que levanta as sobrancelhas, tem sido usado por celebridades, como Michelle Pfeiffer, Sandra Bullock.

Este procedimento existe há décadas e creio que a técnica se tornou popular por se tratar de uma pequena intervenção cirúrgica em que a cicatriz fica escondida junto aos pelos da sobrancelha. Simples, ele proporciona ao paciente um rejuvenescimento com resultados similar ao do lifting”, explica Lecy Marcondes, cirurgião plástico graduado em medicina pela Faculdade de Medicina de Pouso Alegre (MG), mestre em Cirurgia Plástica pela UNIFESP (Escola Paulista de Medicina) e diretor da Clínica Integrada de Cirurgia Plástica São Paulo.

Quem pode fazer?

Indicado para pessoas a partir dos 30 anos, a técnica é realizada após a realização de exames clínicos e da avaliação de um cirurgião plástico.

Todos que tenham queda da sobrancelha podem fazer o procedimento, claro que, respeitando suas condições de saúde”, destaca Leonardo Stella, médico especialista em cirurgia plástica e cirurgia geral pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Os valores variam de acordo com a técnica usada.

Brow Lift X Botox

Visto como uma alternativa à toxina botulínica, que confere ao olhar efeito rejuvenescedor, cuja durabilidade é de seis meses, em média, o Brow Lift, pode ter durabilidade superior a dois anos.

O procedimento “suspende as sobrancelhas, realinhando o contorno e proporciona um olhar mais aberto e jovem. O método é realizado por meio de pequenas incisões que ficam escondidas no couro cabeludo”, destaca Dr. Lecy Marcondes.

Segundo o cirurgião plástico, a técnica pode ser realizada em ambulatório com anestesia local e sedação.

Procedimento

Em um procedimento estético, fatores como o método empregado, além do tempo de internação e de recuperação são essenciais. Dr. Leonardo Stella, relata que existem várias maneiras de realizar o Brow Lift, das mais simples até as mais complexas.

Existem diversas técnicas, entretanto, o importante é saber qual a melhor para cada caso. A recuperação varia muito do método usado, que pode ser, de uma semana a um mês, em média”, conclui.

O tempo cirúrgico pode variar de uma a duas horas e os resultados finais (sem inchaço ou equimoses) podem ser notados de 30 a 90 dias depois da realização do Brow Lift.

 

Foto: Ga Fullner / Shutterstock.com

 

Por Carla Caroline