Compartilhe

BSP oferece cursos de extensão sobre empreendedorismo

Inscrições para os programas "Como criar um petshop virtual" e "Empreendedorismo - Como criar seu próprio negócio", no câmpus Paulista 2, estão abertas no site www.bsp.edu.br


 

 

Em abril, a BSP (Business School São Paulo), integrante da rede de universidades Laureate, oferece dois cursos de curta duração sobre empreendedorismo. Com a proposta de disponibilizar o aprimoramento constante, os programas da BSP apresentam conteúdos destinados a quem tem ou deseja ter uma empresa, mas está inseguro quanto à ideia, modelo, operação e estratégia para seguir em frente com o projeto.

O curso “Como criar um petshop virtual” traz um recorte mais específico para o segmento de pet. Entre os principais temas abordados estão mercado, modelo de negócios, plataforma de e-commerce, marketing digital, logística, financeiro e web analytics.

O programa terá coordenação de Marcio Tucunduva, que atua em e-commerce desenvolvendo trabalhos com foco em planejamento, gestão e melhoria de performance de lojas virtuais, principalmente de nicho de pequeno e médio portes.

Trazendo uma abordagem mais ampla, o “Empreendedorismo - Como criar seu próprio negócio” terá formato de workshop e trabalhará com o conceito de construção conjunta, onde, simultaneamente, o participante audita/monta seu negócio, aprendendo a usar modelos e metodologias testadas e consagradas, como o Canvas, Matrizes e Checklists.

Também serão discutidos cases reais e o trabalho colaborativo no formato de elevator pitch, que reduz o tempo de trabalho e aumenta a eficiência do resultado. O programa será ministrado por Alessandro Saade, que desenvolveu sua carreira na área de novos negócios, colaborando com mais de 100 empreendedores com seus negócios; foi sócio da empresa responsável pela criação da categoria de cervejas gourmet no Brasil; premiado com o Top Social ADVB e eleito Empreendedor Educacional do Ano.

Os cursos serão ministrados nos dias 12, 14, 26 e 28 de abril, no câmpus Paulista 2, à Rua Treze de Maio, 1.266, em São Paulo, das 19h30 às 22h30. 

Da Redação