Compartilhe

Cinco dicas para apresentar um bom currículo

Desperte o interesse do recrutador.


 

O currículo é uma ferramenta essencial para despertar o interesse do recrutador. Funciona como um cartão de visita pessoal, portanto, se não tiver com uma boa aparência e, sobretudo, com informações precisas sobre sua área de atuação e seu perfil profissional, pode minar de imediato sua chance de ser contratada para a vaga pretendida.

A profissional da área de gestão de pessoas, Adriana Céu, lista cinco dicas essenciais para compor um bom currículo. “As dicas são essenciais para potencializar seu currículo e para ninguém perder a chance de uma nova recolocação no mercado”, completa a especialista. Confira:

  • Mantenha sua escolaridade atualizada, assim como as informações sobre os cargos que já exerceu. Organize por ordem cronológica, do último cargo exercido ao mais antigo.
  • Faça uma descrição breve de suas habilidades, competências e atitudes de forma a divulgar sua imagem como uma solução para a empresa.
  • Revise a ortografia, eliminado possíveis erros, que são fatais para eliminação de candidatos. Se achar necessário, peça ajuda a um profissional de Letras (pode ser seu professor).
  • Se quiser incluir uma foto, pense em sua imagem profissional. Nada de fotos suas na balada, com ares de muita diversão. Nem muito séria, nem muito extrovertida! Use o bom senso.
  • Personalize seu currículo para a empresa e para o cargo pretendido. Faça observações que tenham relevância para a função e mostre que você se preparou para tentar a vaga.

Leve em conta essas dicas fundamentais e faça o seu recrutador parar o que ele estiver fazendo para ler com atenção o seu currículo.

Da Redação