Compartilhe

Clínicas brasileiras unidas contra a obesidade

Até o próximo mês de junho locais especializados em emagrecimento e beleza iniciam o Projeto "Emagrece Brasil"


 

 

Sedentarismo, distúrbios hormonais e emocionais, entre outras coisas são alguns dos fatores responsáveis pelo surgimento da obesidade, que não escolhe idade e nem gênero. Por isso, mante-se informado sobre as causas do problema que afeta milhões de brasileiros é importante e deve ser passado a diante, para evitar futuras preocupações com a sua saúde.

Diante desse cenário, a fisioterapeuta dermatofuncional especialista em obesidade, Edivana Poltronieri, criou o Projeto “Emagrece Brasil”. “A minha ideia é promover o emagrecimento e saudável a todos, por meio do Método 5S que fez com que eu eliminasse mais de 20 kg (quilos)’’ ressalta a especialista.

A seleção dos pacientes vai acontecer em UBSs (Unidades Básicas de Saúde), por meio dos cadastros no Programa “Bolsa Família” e nas Secretarias de Assistência Sociail das regiões envolvidas.  Além da qualidade de vida que o tratamento oferece, a quantidade de peso eliminado será revertida em mantimentos doados à instituições de caridade.

O tratamento é fruto de pesquisa cientifica ao longo de 14 anos de profissão e está crescendo no Brasil, presente em mais de 500 clínicas licenciadas. “O Método 5s trabalha cada ponto mais delicado da obesidade e se diferencia por ser o único sistema da atualidade que se propõe a tratar a causa: a inflamação no hipotálamo. Ou seja, a perda de peso acontece de forma progressiva, natural e saudável com baixo risco de efeito rebote’’ finaliza Edivana Poltronieri. Mais informações em https://goo.gl/ABjyYP

Da Redação