Compartilhe

Como o gelo pode beneficiar sua pele?

Conheça os segredos desse aliado que está bem aí, nas suas mãos


Cuidados com a pele: o gelo pode ser seu maior aliado

Você sabia que o gelo pode trazer diversos benefícios para a sua pele além de deixá-la com um aspecto ainda mais jovem? Grande aliado à pele, o cubo de gelo possui diversas funções que variam desde a retirada da vermelhidão á eliminação de espinhas e cravos.  Não apenas isto, ele também pode ser um primer perfeito para suavizar aquelas olheiras incômodas que nos deixam com um aspecto cansado!

#1 Primer Natural

Sem dúvidas, a água gelada diminui os poros e disfarça os indesejáveis 'furinhos' do rosto, mas aliados à baixa temperatura, auxiliam na redução da produção de olho e consequentemente na redução da oleosidade! Além disso, você sabia que o tratamento com o gelo e água gelada também faz com que a maquiagem dure muito mais?

A  dica é enrolar dois cubos de gelo em um pano e massagear o rosto, principalmente na zona T. Lembre-se de nunca passar o gelo diretamente na pele, pois isso pode causar queimadurasPara uma pele ainda mais bonita, comece a limpeza com o primer natural (gelo), focando nas áreas com poros dilatados e logo em seguida aplique o primer de sua preferência. Essa técnica é ótima para deixar a pele com um tom bem uniforme!

#2 Suaviza olheiras

Causando uma vasoconstrição, que nada mais é do que o estreitamento dos vasos sanguíneos, o gelo ajuda a melhorar a circulação. Além disso, seu efeito calmante ajuda a diminuir o inchaço e reduzir o aspecto escuro de olheiras em baixo dos olhos. Novamente para aplicar esta técnica, enrole o gelo em um pano ou toalha e aplique uma leve pressão na região inchada por alguns minutos.

#3 Melhora o aspecto das espinhas

Cansada das manchas vermelhas e escuras? O gelo ajuda a diminuir a vermelhidão e o inchaço das espinhas, auxiliando também na desinflamação da acne. Para aplicar esta técnica, coloque um cubo de gelo em um saquinho plástico e pressione contra a espinha por 5~ 10 minutos.

#4 Esfoliante

Para conseguir uma pele com aspecto liso e saudável, aposte em um creme esfoliante natural composto de frutas e legumes como pepino entre outros. Misture as frutas com água em uma fôrma de gelo e conserve no congelador. Após o congelamento, enrole os cubos novamente em um pano e aplique- os no tosto, esfregando sobre as maçãs do rosto, a zona T e seu queixo em movimentos circulares. Assim que os gelos descongelarem,  a mistura vai se transformar em um creme com uma textura curiosa que também é ótima para a pele.  

#5 Spa de frutas

Como falamos anteriormente, as frutas também são ótimas aliadas para o tratamento da pele. Agora, para potencializar o efeito, misture o gelo com frutas e vegetais para um efeito poderoso!  Escolha a fruta ou os legumes de sua preferência e bata-os no liquidificador com água gelada. Apesar de ter de congelá-los depois, batê-los com água gelada auxilia a manter as frutas frescas por mais tempo!.

As melhores opções de frutas e legumes para a mistura são, o morango, a banana, o pepino, a manga e o chá verde!  Repetindo os passos das primeiras receitas, enrole 2 cubos de gelo em um pano e massageie o rosto em movimentos circulares. Essa máscara facial natural é perfeita para deixar a pele lisinha e livre de manchas indesejadas!

Victoria Allen-Hope

A norte-americana Victoria Allen-Hope é consultora e jornalista de Moda. Formada em Design e Negócios da Moda pela Universidade Bandeirantes, especializou-se em Jornalismo de Moda pela Escola Panamericana de Artes. Cool Hunter e Blogueira (www.himevicky.blogspot.com), seus posts são lidos e reconhecidos por especialistas do mundo fashion nos EUA e Europa.