Compartilhe

Conheça a Mom'SA - Ferramenta perfeita para o empreendedorismo materno

Empresa é uma criação das empreendedoras digitais e coaches Amanda Rocha e Lúcia Stradiotti


 

Segundo dados recentes da pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), realizada no Brasil pelo SEBRAE e pelo IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade), o País está no topo do ranking mundial de empreendedorismo. Seguindo esta tendência, o empreendedorismo materno está na ordem do dia. Uma quantidade cada vez maior de mães têm investido no sonho de conciliar independência financeira por meio do próprio negócio com flexibilidade e tempo para ficar perto dos filhos.

A questão já foi tema do livro “Minha mãe é um negócio”, das jornalistas Patricia Travassos e Ana Claudia Konichi. Este foi o caminho seguido pelas empreendedoras digitais e coaches Amanda Rocha e Lúcia Stradiotti ao desenvolverem a Mom’SA – Empreendedorismo Materno, empresa que dá orientações às mamães e futuras empreendedoras sobre como montar e alavancar o próprio negócio, oferecendo coaching, consultoria financeira e coaching para mães empreendedoras, além de cursos e infoprodutos.

A Mom’SA foi co-fundada em 2014 por Amanda Rocha, que estava em busca de um negócio que proporcionasse realização profissional e tempo com a filha Manuela, até então recém nascida. "Nosso foco é mostrar para as mães, que estão hoje na mesma busca que estivemos um dia, que elas não precisam escolher entre exercer a maternidade de forma ativa e presente ou ter realização profissional. Elas podem ter os dois, através do empreendedorismo materno", explica.

A sócia Lúcia Stradiotti, mãe do pequeno Caio, corrobora: “A companhei o Mom’SA desde a sua criação, e estava presente desde o primeiro webinário. Sempre acompanhei o projeto e conversava com a Amanda sobre minha própria busca por um negócio de propósito. Até que, passado um tempo, surgiu a oportunidade de nos unirmos. Nosso objetivo é incentivar as mamães que desejam empreender a colocar a mão na massa e tirar seus projetos do papel, mesmo em meio a todas as demandas que a rotina materna costuma ter”, relata.

E a empresa já é uma experiência de sucesso. Prova disso foi o CONAMÃE (Congresso Nacional para Mães Empreendedoras), projeto pioneiro voltado para mulheres que desejavam empreender, mas ainda não tinham uma ideia de negócio e para aquelas que já possuíam um empreendimento e buscavam fomentá-lo.

O evento, online e gratuito, foi realizado entre os dias 02 e 8 0de março de 2015, contando com a participação de mais de dez mil mães brasileiras e de outras partes do mundo. As palestras tiveram cunho motivacional, técnico e de organização da rotina diária.

Além dos diversos serviços que a Mom’SA oferece, a nova aposta, o Target, um programa de coaching em grupo que tem como objetivo auxiliar mães empreendedoras e/ou que querem empreender para que criem ou alavanquem seus negócios e possam gerar em torno de si mesmas as condições necessárias para a condução de seus empreendimentos com equilíbrio e qualidade de vida.

"Nosso propósito, o que nós desejamos, é ajudar mães que já empreendem ou que buscam empreender a equilibrar seus papéis, suas funções, para que possam ser bem sucedidas fazendo o que amam, e ainda ter tempo de qualidade com seus filhos, já que o empreendedorismo costuma permitir uma agenda flexível e adaptável de acordo com a rotina da família", afirma Amanda Rocha.

O Programa pretende abordar questões como:

  • Após tornar-se mãe (ou mesmo antes), você sentiu a necessidade e a vontade de ser mais dona dos seus horários para poder curtir sua família com mais autonomia e presença

  • Quer criar um trabalho em que você possa aplicar suas paixões, habilidades, gerar um real valor para o mundo e ter uma remuneração condizente com seu potencial?

  • Você quer descobrir um ramo de negócio que a torne realizada?

  • Precisa estabelecer metas e objetivos claros para alavancar seu empreendimento?

  • Gostaria de organizar a sua rotina para aumentar o seu potencial de crescimento?

  • Deseja saber como estabelecer prioridades para criar equilíbrio e qualidade de vida?

 

As sessões terão formato de vídeo aulas gravadas, ministradas por Amanda Rocha e Elba Oliveira, parceira do Mom’SA neste projeto. Os vídeos serão liberados toda semana, durante dez semanas, sempre às terças-feiras. Todas as segundas-feiras, neste período, haverá um encontro online ao vivo.

Serão, ao todo, dez sessões e outras duas de bônus. Cada sessão terá duração de aproximadamente duas horas. As participantes poderão tirar dúvidas em tempo real, e partilhar seus avanços. Todas as mães que participarem do Target e receberão também e-books e cursos como bônus por se inscreverem no programa, e as primeiras inscritas receberão um kit pelo correio.

O programa começa no dia 21 de setembro e termina em 7 de dezembro de 2015. Mais informações em www.programatarget.com.br. 

Da Redação