Compartilhe

Coworking é a alternativa para quem quer voltar ao mercado de trabalho

Após período de demissões em massa escritório compartilhado é a opção para quem quer recomeçar


 

 

O BuscaSala, buscador de coworking e escritórios compartilhados do Brasil, colabora com empresas e novos empreendedores. A plataforma, fundada em janeiro deste ano pelos sócios José Guilherme e Gustavo Miranda, tem crescido e ido na contra mão da crise econômica, após alta na procura por espaços compartilhados. Os profissionais afetados pelo atual cenário veem no coworking uma opção para voltar ao mercado.

Os escritórios compartilhados e o coworking chegaram ao Brasil em 2007, mas foi em 2015 que o modelo de trabalho ganhou força e se estabeleceu na região sudeste. Um dos motivos que contribuíram para o crescimento do modelo em 2015 foi o custo-benefício oferecido – essa alternativa de trabalho chama a atenção de novos empreendedores e também é uma opção atrativa para grandes empresários que estão expandindo seu negócio ou mesmo procurando reduzir seus custos nesse momento.

Além de ter custos baixos e ser uma alternativa para profissionais que estão voltando ao mercado de trabalho, o coworking contribui para a economia do País, já que novas empresas surgem a cada dia nesses espaços compartilhados. A expressão para o momento de recessão é compartilhar, seja o espaço, os custos, conhecimento, etc.

Nos últimos meses a procura por escritórios compartilhados aumentou significativamente, a tendência é que esta busca cresça ainda mais no próximo ano. O modelo tem agradado empresários e profissionais, além de contribuir na redução de custos ainda promove o networking, já que no mesmo espaço estão empresas de diversos setores”, afirmam os sócios José Guilherme e Gustavo Miranda.

Da Redação