Compartilhe

Debate sobre Feminismo Negro fecha série de bate-papos no Sesc Vila Mariana

Na conversa, Djamila Ribeiro e Patricia Anunciada conversam com o público sobre a atuação dos movimentos ativistas, atualizam e revitalizam as pautas, e apresentam as reivindicações e desafios


 

O Sesc Vila Mariana finaliza no dia 03 de fevereiro o projeto “Raízes Diaspóricas”, programação paralela à exposição “Zumbi - A Guerra do Povo Negro”, em cartaz na Unidade.

O derradeiro bate-papo abordando questões sobre a cultura e as vivências dos afrodescendentes, sua história e heranças, acontecerá na Praça de Eventos, às 19h, com as participações de Djamila Ribeiro, Patrícia Anunciada e Roberta D´Alva debatendo as questões mais importantes do Feminismo Negro. A participação no bate-papo é gratuita e aberta a todos os interessados, sem necessidade de inscrição ou retirada de ingressos.

O ciclo de conversas “Raízes Diaspóricas” apresenta-se ao público com temáticas que buscam revitalizar, repensar e discutir a tradição afrodescendente na sociedade e cultura contemporânea, a fim de possibilitar ações e práticas concretas de intervenção. A ação aprofunda e intensifica as questões levantadas pela exposição “Zumbi - A Guerra do Povo Negro”, que tem curadoria do jornalista Audálio Dantas, com ilustrações de Fernando Vilela e fotografias de Tiago Santana.

As atividades do evento contaram com conversas entre Renato Araújo e Danilo Marques, Rosana Paulino e Salloma; e Dennis de Oliveira e Eunice Ap. de Jesus Prudente.

No dia 03 de fevereiro, a série de bate-papos terá seu último encontro, com o debate "Feminismo Negro", em que a escritora e filósofa Djamila Ribeiro e a professora Patrícia Anunciada conversarão com o público sobre a atuação dos movimentos ativistas e feministas negros, atualizando e revitalizando as pautas, e apresentando as reivindicações e desafios frente à sociedade contemporânea. A mediação do debate será realizada por Roberta Estrela D´Alva.

Da Redação