Compartilhe

Dell estimula empreendedorismo feminino

Empresa vai dar assistência a projetos inovadores propostos por estudantes do mundo todo.


Dwen
Dell Women's Entrepreneur Network, na Turquia.

A Dell anunciou a realização, neste ano de 2013, do Dell Empowering Women Challenge. O novo programa promovido pela empresa americana convida estudantes universitários de todo o mundo a propor iniciativas criativas que ofereçam espaço para mulheres empreenderem. A ideia é estimular o empreendedorismo feminino, dando mais oportunidades e suporte às mulheres.

O programa foi anunciado no dia 4 de junho, durante a quarta edição da Dell Women's Entrepreneur Network (Dwen), conferência anual realizada este ano em Istambul (Turquia) que reúne mulheres empreendedoras de sucesso de mais de uma dezena de países.

"Nós continuamos percebendo que, enquanto a aspiração de homens e mulheres pode ser igual, as barreiras que elas enfrentam para colocar suas ideias em práticas são muito maiores", afirma a vice-presidente da área de Responsabilidade Corporativa da Dell, Trisa Thompson.

Qualquer estudante pode participar do novo programa, desde que esteja pelo menos na universidade (ou em cursos de pós-graduação, mestrado ou doutorado), seja de qualquer campo de estudo, homem ou mulher. As inscrições são gratuitas. A expectativa da empresa é receber, no mínimo, 100 inovações de várias partes do mundo, com caminhos para resolução de problemas urgentes no mundo.

Em setembro, 50 projetos serão selecionados para receber uma tutoria e acompanhamento direto das mulheres que integram a Dwen. Elas ajudarão os times dos projetos a desenvolver as ideias.

Em novembro, três dos projetos que mais se destacarem serão escolhidos. Um dos membros de cada um dos três times será convidado para apresentar a sua ideia na premiação mundial, que ocorre em dezembro. O time vencedor receberá US$ 15mil. Os dez projetos considerados mais promissores receberão no total US$ 35 mil.

Veja o cronograma da iniciativa:
- 23 de setembro de 2013: prazo final para fazer o cadastro no site e enviar o projeto inicial
- 4 de outubro de 2013: anúncio dos 50 selecionados
- 8 de novembro de 2013: anúncio dos três finalistas
- dezembro de 2013: evento de premiação

Fonte: PEGN