Compartilhe

Diretora da EcoAdvisor recebe prêmio máximo da SBTox

Alice Aparecida da Matta Chasin teve seu trabalho reconhecido devido a sua longa jornada de contribuições para a toxicologia brasileira


 

Entregue a cada dois anos, no Congresso Brasileiro de Toxicologia, o Prêmio “Medalha Profa. Esther de Camargo Fonseca Moraes”, da SBTox (Sociedade Brasileira de Toxicologia), reconhece profissionais que tenham uma história de distintas contribuições para a toxicologia nacional. Este é o maior prêmio da Sociedade e, neste ano, foi a vez da diretora da EcoAdvisor, Alice Aparecida da Matta Chasin, recebê-lo.

A escolha é feita a partir da indicação dos membros da SBTox. A cerimônia de entrega aconteceu durante o XIX Congresso Brasileiro de Toxicologia, ocorrido de 07 a 10 de novembro, em Natal (RN).

Alice Chasin possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho), mestrado e doutorado em Toxicologia pela Usp (Universidade de São Paulo). É especializada em Análises de Drogas, diploma conferido pela ONU (Organização das Nações Unidas - Divisão de Narcóticos). Atualmente, é professora titular de Toxicologia com cargo administrativo na Faculdade de Farmácia Bioquímica Oswaldo Cruz, professora e orientadora do programa de pós-graduação em Análises Toxicológicas da Usp e professora concursada de Toxicologia Forense da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Alice foi presidente da SBTox (2004-2005) e é representante no Brasil do TIAFT (The International Association of Forensic Toxicologists) e membro da Sociedade Brasileira de Toxicologia e da AAFS (Academia Americana de Ciências Forenses). Tem experiência na área de Toxicologia, com ênfase em Toxicologia Forense.

Da Redação