Compartilhe

Dos palcos à CEO de agência de comunicação

Dilma Campos trocou o mundo das artes pela administração da própria empresa


 


Aos poucos elas cresceram em suas áreas, descobre, o amor por empreender e abrem seu próprio negócio. Foi o que fez a ex-bailarina Dilma Campos, integrante do programa “Castelo Rá-tim-bum” - atração infantil da TV Cultura - que trocou os palcos pela administração da própria empresa.O mercado de mulheres empreendedoras soma 43% dos negócios no Brasil, segundo pesquisa realizada pelo Serasa Experian. De acordo com a pesquisa 5,6 milhões de mulheres têm o perfil empreendedor e possuem renda mensal na média de R$6.536.

Quem não se lembra das Patativas que habitavam o ninho do joão-de-barro no galho da árvore da cobra Celeste no programa? Todas as tardes as passarinhas encantavam os visitantes do castelo com seu lindo canto. Pois bem, Dilma era uma das Patativas.

Mulher, negra e artista superou os preconceitos que ainda recaem sobre os sexo feminino e em novembro de 2013, resolveu investir no ramo de eventos e marketing promocional e criou a Outra Praia.

Sempre estive presente no mundo de eventos, iniciei como bailarina e acabei me tornando diretora artística, passando por produção, planejamento, diretoria de produção… E por fim, virei atendimento. Com o passar do tempo percebi que tinha atuado em todas as áreas de uma agência. Já são dois anos e meio de Outra Praia”, explica Dilma Campos, CEO da empresa.

As empreendedoras não estão apenas no setor gastronômico com casas de bolos e brigaderias, elas já estão à frente de negócios em outros setores da economia. Hoje Dilma coordena uma empresa com clientes como: Souza Cruz, SulAmérica, Kroton Educacional, Globosat, Editora Globo, Accor, OLX e outros.

É gratificante ver finalizado um trabalho de meses de produção, isso me faz lembrar de quando atuava, eram meses de preparo e ensaios para apresentar um trabalho que muitas vezes demoravam algumas horas”, destaca a empresária.

A Outra Praia em 2015 espera superar em 25% o faturamento do ano passado, contando com produções já fechadas para os próximos meses. “Mesmo acompanhando a crise vivida pelo mercado brasileiro, obtivemos resultados positivos e confirmamos nossa meta pré-estipulada a ser batida. Isso é muito gratificante”, finaliza Dilma. 

Da Redação