Compartilhe

Eleita uma das mulheres mais inspiradoras de 2015, Flávia Flores cria o Instituto Quimioterapia e Beleza

A beleza como forma de superação é um dos pilares da entidade


 

 

Após ser diagnosticada com câncer de mama em 2012, Flávia Flores iniciou um trabalho com o blog “Quimioterapia e Beleza” onde, com pequenas ações, levou conforto e cuidados com a beleza a mulheres na mesma situação. Com o sucesso do blog e a procura por dicas de como manter a beleza durante a quimioterapia, surgiu a ideia de criar um instituto.

O Instituto Quimioterapia e Beleza tem por objetivo fortalecer as mulheres que enfrentam o câncer, usando a beleza como ferramenta de superação. Também são intuito da entidade proporcionar suporte afetivo aos familiares das pacientes, disseminar e desmistificar informações relacionadas à doença, abordando prevenção, beleza, sexualidade e relacionamento familiar, além de promover o engajamento de pessoas e organizações pela mesma causa.

A organização irá realizar atividades, como oficinas de beleza, aulas de dança, culinária e palestras motivacionais, dentre outras. “A ideia é criar espaços onde as pacientes possam se afastar um pouco da rotina do tratamento para relaxar e compartilhar suas experiências”, afirma Flávia Flores.

Fora a manutenção dos projetos atuais, como o Banco de Lenços Flávia Flores, o Instituto traz: o Clube de Benefícios, que deve estimular a paciente a ter uma vida mais ativa e próxima da sua rotina anterior à doença, por meio de incentivos em vários estabelecimentos ligados à beleza, entretenimento e cultura. Já o projeto Day Club pretende colocar à disposição de pacientes e ex-pacientes uma vasta programação de atividades e eventos voltados ao bem estar.

Já temos os projetos desenhados e agora buscamos parcerias e recursos para dar vida ao Instituto Quimioterapia e Beleza. E para colocar tudo isso em prática, precisamos de uma sede”, comenta.

A visibilidade das ações de Flávia Flores ganharam ainda mais força com suas iniciativas no Outubro Rosa e de seu livro, que ganhou o selo de Best Seller.

Os interessados em conhecer mais sobre o Instituto Quimioterapia e Beleza podem entrar em contato pelo email contato@quimioterapiaebeleza.com.br ou telefone (14) 98123-7429.


 

Da Redação