Compartilhe

Empresa sustentável "Camiseta Feita de Pet" apresenta modelos de expansão na 24ª Franchising Fair Nordeste

Evento acontece em Fortaleza (CE), de 13 a 15 de maio


 

 

Fazer a diferença no mundo é o sonho de duas paulistanas: Vanda Ferreira e Silvia Prado, que largaram suas profissões para criarem uma empresa que produz camisetas e peças de jeans tendo como matéria-prima a garrafa PET reciclada e algodão, há oito anos.

Hoje, as peças são confeccionadas em uma fábrica na Zona Leste de São Paulo, com estamparia própria (as peças possuem aplicação em serigrafia, sublimação e transfer) e são comercializadas em 15 revendas oficiais, além de um e-commerce e em eventos em todo o país.

Com o sucesso do negócio e a grande procura de investidores, a empresa apresenta, na 24ª Franchising Fair Nordeste, em Fortaleza (CE), de 13 a 15 de maio, seus projetos de franquias.

A partir de R$ 5 mil, o empreendedor pode ter seu próprio negócio e geri-lo de casa (estilo Home Based). O modelo, por exemplo, possui investimento de até R$ 50 mil e contempla um site próprio, tablet com o catálogo e material de trabalho à disposição, kits de camisetas já prontas e treinamentos de vendas constantes. Com este plano, o objetivo da marca é não gerar resíduos ao meio ambiente e fazer com que o conceito da Camiseta Feita de Pet chegue a todos os públicos.

Os planos de negócios da empresa abrangem outros formatos, como por exemplo: franquia para eventos (para quem desejar participar de eventos diversos vendendo as camisetas), quiosque e loja física (com mobília ecológica), loja móvel (uma van sustentável faz parte do projeto) e uma unidade de produção.

Projeto e engajamento ambiental

A “Camiseta feita de Pet” é a única empresa do segmento que participa ativamente da cadeia produtiva do fio de pet. Por meio do projeto social “Eu faço a Diferença no Mundo”, a marca recolhe garrafas em gincanas escolares, onde são separadas por cor, prensadas e entregues para as produções de reciclagens – totalizando, em oito anos de empresa, quatro milhões de garrafas retiradas do meio ambiente.

O projeto ainda pretende mobilizar a sociedade com palestras, trabalhos de incentivo à conscientização ambiental e um núcleo de readaptação de moradores de rua. Mais informações: www.camisetafeitadepet.com.br. 

Da Redação