Compartilhe

"Eu sou uma pessoa de tremendo sucesso"

Novo livro para todas as executivas do Brasil


 Ainda hoje, não é fácil ser mulher no mercado de trabalho. Mas isso não impediu grandes profissionais de conquistarem o sucesso. "Eu sou uma pessoa de tremendo sucesso", de Silvana Andrade é um livro que explora as estratégias para conciliar vida pessoal e trabalho.

Fruto de quase 5 anos de pesquisa no doutorado, o livro aborda trajetórias, carreiras e representações de mulheres executivas no Brasil. 

Como essas mulheres conseguiram romper o "teto de vidro" e ocupar posições de diretoria e gerência em grandes empresas do Rio de Janeiro e de São Paulo? 

Que estratégias são estabelecidas para conciliar vida pessoal, família, maternidade com um trabalho que exige muita dedicação?

O principal objetivo do livro é refletir sobre as representações que circulam a respeito dessa "nova" mulher trabalhadora e os elementos que compõem a construção de identidade para este grupo. 

Silvana Andrade entrevistou algumas executivas da área de RH como as coachs Claudia Klein e Joseana Pereira, da Argumentare, que fizeram valiosas contribuições para o trabalho  da autora.

Por Fouad Matuck