Compartilhe

Executiva da ZEN é a nova presidente da ABRH de Brusque

Schirlei Knihs Freitas tem como objetivo ampliar a cultura corporativa das empresas da região sul, além de promover a diversificação e estímulo a parcerias


 

Schirlei Knihs Freitas gerente de RH (Recursos Humanos) da ZEN, indústria automotiva de Santa Catarina (SC), foi nomeada presidente da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos – regional Brusque).

À frente da associação no período de 2016 a 2018, a executiva terá desafios como a criação de uma cultura corporativa, além da diversificação e ampliação das parcerias regionais com indústrias e instituições de ensino.

“Fui convidada a assumir esse cargo principalmente pela vivência em boas práticas de processos e gestão de RH da ZEN, que são referência na indústria”, explica Schirlei. De acordo com ela, assumir a presidência da Associação significa trocar experiências de mercado de forma mais intensa e ampliar o conhecimento de processos que contribuem para o aprimoramento da Gestão de Recursos Humanos.

Com 41 anos de idade, a executiva é coach certificada pelo Global Accreditation Board for Coaching. Possui MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria; em Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e MBA Módulo Internacional na Gestão Empresarial em UCI, Estados Unidos. Tem especialização em Gestão Empresarial pela FFM e graduação em Ciências Contábeis na UNIFEBE/FURB.

Como gerente de Recursos Humanos da ZEN, Schirlei desenvolve uma gestão colaborativa, em que o RH é parceiro dos processos de gestão, apoiando líderes e seus times com foco na agregação de valor e melhoria dos resultados organizacionais. É responsável pelo gerenciamento das áreas de Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Remuneração e Benefícios, Administração de Pessoal, Segurança, Saúde e Meio Ambiente. A gestora acumula mais de 20 anos na área de Recursos Humanos da indústria automotiva.

Da Redação