Compartilhe

Executiva que fabrica e exporta "ossos artificiais" será destaque em evento do Itaú Cultural

Fabiana Franceshi é a convidada do "Café da manhã Itaú Mulher Empreendedora" que acontece dia 10 de abril em São Paulo


A inspiradora história da empreendedora Fabiana Franceshi foi o principal motivo do convite para participar do primeiro Café da manhã promovido pelo programa do Banco Itaú para mulheres empreendedoras.  

A ideia principal desse evento é conhecer histórias de empreendedoras que obtiveram sucesso fazendo o que ninguém oferecia antes. E a Fabiana representa exatamente isso, afinal ela administra ao lado do marido e sócio a única empresa 100% brasileira que produz ossos artificiais para estudos e ainda exporta para 35 países, a Nacional Ossos.
Com uma história inspiradora e baseada em anos de experiência no empreendedorismo puro, no qual desde o primeiro produto - tudo começou com a fabricação de anjos de resina -  tudo se reinventa e se reinicia sempre focado na necessidade do cliente, independentemente de que parte do mundo ele esteja -  seja da região de Jaú ou de qualquer parte do mundo.
A Nacional Ossos surgiu há 18 anos ao identificar uma necessidade do mercado e hoje é a única fabricante de ossos artificiais do Brasil. Faturou - só no ano passado - 50% a mais que em 2012 e desbrava esse universo exclusivo com muita criatividade e inovação em produtos e processos, declarando que é possível sobreviver e se destacar aqui e lá fora.
Com certeza, Fabiana Franceshi é uma mulher empreendedora que vai inspirar muitas pessoas por onde passar!
Sobre Fabiana Franceshi
Fabiana Maria Franceschi Costa e Silva, 40, casada com Paulo, seu sócio, mãe Pedro ,13 e Lucas, 10, formada pela faculdade de Administração de Sistemas de Navegação Fluvial (FATEC/ JAÚ), sócia fundadora há 18 anos da empresa Nacional Ossos - única empresa a fabricar ossos artificiais no Brasil exportando para 35 países -  é diretora administrativa/ financeira, ex-aluna do curso 10.000 Mulheres Empreendedoras da FGV-SP e é uma das embaixadoras da Rede Mulher Empreendedora em Jaú e Região e acaba de conquistar o selo de Empresa Amiga da Criança, por ter assumido os compromissos pela infância e adolescência brasileiras.
Sobre a Nacional Ossos
A Nacional Ossos é uma empresa 100% brasileira e a única no país a produzir ossos artificiais ou sintéticos para estudos científicos e didáticos e já exporta para 35 países. Está localizada na cidade de Jaú, interior de São Paulo e já conta com a produção de mais de 300 tipos diferentes de ossos artificiais do corpo humano e veterinário. Nos 18 anos de empresa seus produtos evoluíram de acordo com as necessidades do mercado, junto como o desenvolvimento de novos produtos. São reconhecidos pela alta qualidade e por apresentarem anatomia interna e externa muito próximas de um osso natural humano, respeitando a bioética. www.nacionalossos.com.br . Acaba de ganhar o selo da Abrinq  como "Empresa Amiga da Criança".

Por Fouad Matuck