Compartilhe

Feira em São Paulo mostra as últimas tendências quando o assunto é casamento

Terminou no último domingo (29), a 3ª. Edição da Expo Noivas & Festas - uma das maiores feiras de casamentos e festas do País


 

 

O evento – que teve início no dia 26, no Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo), em São Paulo (SP) – atraiu noivos, debutantes, famílias, profissionais e pessoas especializadas na organização de festas corporativas e recepções em geral.

O público conheceu as novidades deste setor, que mesmo em tempos de crise, continua em alta. Nesta edição, uma das principais atrações foi um robô interativo, que circulava entre os convidados. A tecnologia, que chegou ao mercado há pouco mais de um ano, permite gravar depoimentos para os noivos, tira e imprime fotos. Além disso, a máquina até ajudar a arrecadar um “dinheirinho” no corte da gravata.

Uma tendência que a exposição mostrou foi uma caipirinha que promete não cair do copo, enquanto os convidados se agitam na pista. O segredo é que no copo, vai a bebida tradicional e uma pasta feita a base de açúcar refinado colocada até a borda, coberta com pó de ouro e flambada. A combinação cria uma capa protetora que é furada apenas pelo canudo. Segundo os criadores, o efeito dura até boa parte do drinque ser consumido, se o cliente não ficar mexendo o canudo e misturar a pasta com o líquido.

Uma área destinada à exposição e degustação de bolos artísticos também chamou a atenção do público. Eles puderam admirar lindas esculturas de bolos e também provaram fatias de algumas delícias preparadas pelos mais renomados Cake Designers do mercado de festas.

Outra novidade que promete abandonar as tradicionais mesas de doces é a chegada dos carrinhos que circulam pela festa, oferecendo pipocas gourmet ou brigadeiro. Este é o caso da food bike, uma bicicleta toda decorada que carrega várias formas e sabores do doce. E por falar nos queridinhos de uma festa, o mais apreciado nos casamentos, o bem-casado ganhou outra forma. Os noivos e convidados agora podem experimentar um drink de bem-casado e até entregar um convite comestível aos padrinhos.  

Inovação também é a palavra de ordem nos casamentos atuais. Uma das empresas apostou na tecnologia e trouxeram as miniaturas 3D. Atuando há três anos no mercado brasileiro, a companhia investe na substituição os tradicionais noivinhos (topo de bolo) por algo mais personalizado. “Muitas vezes, o que eles pagam pelos enfeites tradicionais, eles optam pelas miniaturas, uma caricatura com formato em 3D, com as suas expressões perfeitas”, diz Maicon Santana, diretor de Arte da empresa.

Na Expo Noivas e Festas, os visitantes puderam escolher as várias opções em decoração, convite, som, dj, iluminação, foto e vídeo, buffet, música ao vivo, aluguel de materiais e muito mais. Como em todas as edições, a feira encerrou todas as noites com os desfiles de vestidos de noivas e de festas. “O evento nos proporciona grandes oportunidades de negócios, uma vez que os clientes conhecem o nosso trabalho bem mais perto,” diz Thais Peres, gerente de relacionamento da Produtora 7, empresa patrocinada pela Sony, para fotos e filmagens. A companhia montou em um estande em formato de uma sala de cinema, com direito a pipoca para os visitantes.

De acordo com a Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos Sociais), no último dado de 2014 foram gastos no País R$ 16,8 bilhões com celebrações, incluindo casamentos, que são os eventos mais representativos do segmento. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra, que no mesmo ano, foram realizados mais de 1 milhão de uniões no Brasil.

Fotos: Milena Baptista 

Fátima Costa/Dori Assessoria