Compartilhe

Fórum Mulheres em Destaque enfatiza os benefícios da Liderança Feminina

Quinta edição do evento tem como foco principal o perfil da liderança feminina, suas principais características e desafios


 

Nos dias 25 e 26 de novembro acontece a 5ª edição do Fórum Mulheres em Destaque, na FECOMÉRCIO (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), na Capital Paulista. Os principais executivos do mercado estarão reunidos com líderes de grandes empresas e organizações para debater a importância das mulheres nas posições de liderança.

Com o objetivo de apoiar mais companhoas a construírem ambientes voltados para a ascensão feminina, o Fórum é considerado a maior plataforma de conteúdo sobre o tema. O evento apresenta os processos que as organizações precisam adotar para implementar e consolidar seus programas de diversidade de gênero, além de cases de sucesso.

A edição deste ano traz com exclusividade os Indicadores de Desempenho e Mensuração de Resultados do Movimento Mulher 360 e a apresentação completa da Pesquisa da McKinsey – Closing the Gender Gap.

Um dos destaques é o painel “Visão da Alta Liderança”, que acontece no dia 26 de novembro e conta com o ponto de vista masculino de grandes executivos sobre a importância do apoio da alta liderança na disseminação da cultura de mulheres em cargos de liderança e em programas voltados para a diversidade nas empresas.

Entre os temas inovadores da 5ª edição do Fórum está o Storytelling como ferramenta para formar líderes em palestra ministrada por Leandro Waldvogel, professor de storytelling, gestão de marcas e inovação no MBA da USP (Universidade de São Paulo). Outro momento importante será a palestra “Mindset da Liderança Feminina”, com a neurocientista Solange Aguilera, que apresentará como pequenas atitudes na maneira de pensar podem trazer grandes resultados na carreira dos líderes.

Estão confirmados os palestrantes Rachel Maia, CEO da Pandora; Andrea Alvares, presidente da divisão Foods da Pepsico Brasil, a jornalista Monica Waldvogel, Fabricia Abreu, Diretora de RH da Elektro; Andrea Weichert, Sócia da EY; Sandra Martins, Environmental, Health and Safety Director Latin America e Daniela Grelin, Corporate Public Affairs Leader, ambas da Dow Química; Marcelo Arantes de Carvalho, vice-presidente de pessoas, organização & suprimentos da Braskem; Adriana Carvalho, assessora para empoderamento das mulheres da ONU Mulheres; Tatiana Trevisan, gerente de sustentabilidade do Walmart e Thomas Eckschmidt, CEO do Instituto Capitalismo Consciente Brasil.

A realização desse evento pelo quinto ano consecutivo é a consolidação do Fórum Mulheres em Destaque como referência na questão da liderança feminina no Brasil. O evento trata do fortalecimento da ascensão feminina nas organizações e este ano estamos focando a importância de trazer os líderes masculinos para essa conversa, já que 92% dos CEOs são homens. A visão masculina é imprescindível para que as iniciativas em prol da equidade de gêneros façam parte da estratégia da empresa e sejam bem-sucedidas”, declara Cris Kerr, idealizadora do Fórum e diretora executiva da CKZ Eventos.

O Fórum conta com o apoio da ONU (Organização das Nações Unidas) Mulheres, FGV (Fundação Getúlio Vargas), Insper e Lean In.

 

Por Carla Caroline