Compartilhe

Fórum Mundial da Rede Global de Laboratórios de Base da Pirâmide

Líderes mundiais compartilham experiências e desafios em evento.


BoP Global Network
Como alavancar e expandir negócios com a base da pirâmide por meio de iniciativas inovadoras em termos ambientais, sociais e financeiros? Esse e outros desafios serão temas do primeiro encontro mundial da Rede Global de Laboratórios de Base da Pirâmide (BoP), que acontecerá em 7 e 8 de novembro, na cidade de Cajamar, na Grande São Paulo.

Organizado pela Global Social Impact (GSI) e Enterprise for a Sustainable World (ESW), o evento conta com o apoio do setor privado, parcerias com organizações sociais e o governo, e ainda com o patrocínio das empresas Natura, IBM, Tetra Pak, Itaú Unibanco, Novelis, da Fundação Avina e do Sebrae.

O fórum terá a presença das principais autoridades mundiais da prática de BoP: Stuart Hart (Universidade de Cornell), Ted London (WDI na Universidade de Michigan), Sagun Saxena (CleanStar Ventures) e Thomas Nagy (Novozymes), além de líderes do setor privado e da sociedade civil. Eles vão expor alguns desafios e oportunidades, tanto externos (na comunidade) como internos (dentro da organização) para o desenvolvimento de modelos de negócios na base da pirâmide.

Também serão apresentadas, em primeira mão, iniciativas concretas dos Laboratórios de Aprendizagem de BoP, implementadas por empreendedores e corporações globais que estão considerando as implicações da sustentabilidade e do combate à pobreza em suas estratégias de negócios.

O evento é direcionado a líderes, empreendedores, representantes do terceiro setor, acadêmicos e pessoas interessadas em se aprofundar nos aspectos práticos dos negócios na base da pirâmide. Além dos cases de sucesso, os participantes terão contato com as iniciativas de BoP e parcerias em andamento no Brasil e na América Latina.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas com valores diferenciados até 30 de setembro pelo site: www.bopglobalnetwork.org.br/inscricao.

Serviço:
Fórum Mundial da Rede Global de Laboratórios de BoP
7 e 8 de novembro, das 8h às 18h45 (quinta-feira) e das 8h às 16h30 (sexta-feira)   
Centro de Convenções Natura (Rodovia Anhanguera, s/nº, Km 30,5 - Cajamar - São Paulo)

Por