Compartilhe

Hidrate a sua pele para o verão

Ainda dá tempo de passar as festas de final de ano com pele de estrela de cinema


 

Atrizes com Angelina Jolie, Charlize Theron e Lupita Rodriguez já escolheram o seu tratamento queridinho do momento para chegar no verão 2015 com pele de princesa. Trata-se do Hydrafacial, procedimento não invasivo que possibilita o rejuvenescimento da pele com resultados imediatos e sem desconforto. Ele limpa, esfolia e hidrata ao mesmo tempo. E pode ser feito em todos os tipos de pele, ainda mais para quem sofre com dano solar, linhas finas e rugas, desidratação e pele oleosa.

De acordo com a Dra. Estrela Dalva Baptista D’Aurea Machado, médica dermatologista e responsável pela Clínica Integrada D’Aurea Machado, por meio de um sistema computadorizado de sucção e jateamento suave de medicamentos é possível desobstruir a pele, fazer uma drenagem linfática eficaz auxiliando no tratamento da acne e do envelhecimento cutâneo. O Hydrafacial também é bastante eficaz na limpeza da pele antes de um evento ou antes da maquiagem profissional. Por esse motivo virou o queridinho das atrizes que necessitam de uma pele preparada e tratada para os refletores. “Já as mulheres comuns buscam o tratamento para melhorar o aspecto da pele e compor o visual para uma festa, a exemplo de casamentos, Natal e Réveillon”, afirma a médica.

A orientação do dermatologista após o procedimento complementa o tratamento, com a prescrição de filtro solar, medicamentos para corrigir problemas da pele ou a indicação de tratamentos complementares para recuperar uma pele cansada do verão ou repleta de cravos e espinhas. “Como o Hydrafacial é um tratamento não invasivo, não expõe a pele aos contaminantes externos. Além disso, todas as ponteiras utilizadas durante o processo são descartáveis, garantindo a segurança biológica”, finaliza a dermatologista. 

O tratamento Hydrafacial é realizado em 5 passos:
1 ) Limpeza e esfoliação (remoção das células mortas da camada córnea)
2) Aplicação de peeling de AHA (acido salicílico e acido glicólico e/ ou medicamentos antirrugas nas áreas mais críticas)
3) Extração (fase de remoção dos cravos) 
4) Hidratação ( antioxidantes e hidratantes são absorvidos)
5) Proteção (aplicação de filtro solar e creme de tratamento para ir para casa)

 

 

Por Keila Marques