Compartilhe

Hospital oferece palestra de beleza após o diagnóstico de câncer

Modelo mostra como mulheres que receberam o diagnóstico da doença devem manter a vaidade


Estudos do Instituto Nacional de Câncer (INCA) estimam cerca de 580 mil novos casos de câncer no País, sendo 57 mil só em mulheres. A maior incidência entre as mulheres é o câncer de mama, responsável por 22% dos diagnósticos, por ano. 


Atento a esse número, o Hospital Bandeirantes, em parceria com o Hemomed (Instituto de Oncologia e Hematologia), organiza o evento em homenagem às mulheres. A palestra, que acontece no dia 1 de abril, a partir das 14h, tem como objetivo levar esperança e autoestima para mulheres que foram surpreendidas pela doença.

Uma das preocupações da mulher, após da descoberta de um câncer, é com a beleza e vaidade. É natural sentir medo do cabelo cair, de aparecer manchas na pele e de não saber como lidar com o tratamento. Para falar sobre o assunto e dividir experiências, a convidada e palestrante é a ex-modelo e idealizadora do projeto Quimioterapia e Beleza, Flávia Flores - diagnosticada com câncer de mama há dois anos.

O intuito é motivar as mulheres a não perderem a vontade de se sentirem bem e bonitas. Aliado à isso, o  Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Bandeirantes produziu a revista Bem-Estar, uma publicação voltada para os pacientes que estão em tratamento oncológico e tem dúvidas sobre saúde, prática de exercícios, alimentação, estética, beleza e até sexualidade. Para as mulheres, é importante que mantenham sua vaidade e sigam seus projetos e sonhos, após descobrirem a doença.

O grupo Banco da AutoEstima, formado por mulheres com câncer, que se uniu para ajudar outras que estão passando pela mesma experiência, também participará da palestra oferecendo dicas de beleza, como maquiagem, uso de lenços, perucas e turbantes, de forma criativa, tudo para garantir que elas se sintam homenageadas e saiam com um olhar diferente a respeito de si mesmas.

O evento será aberto ao público, mas as vagas são limitadas. Para maiores informações, entre em contato com o Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do Hospital Bandeirantes através dos telefones 3345-2219/2265. Interessados podem se inscrever por e-mail através doiep@hospitalbandeirantes.com.br


Sobre o Hospital Bandeirantes

Com 68 anos de história, o Bandeirantes é um hospital geral de alta complexidade e atendimento integrado nas principais especialidades médicas, com foco nas áreas de cardiologia, neurologia, oncologia e trauma/ortopedia. Com uma média de 14 mil internações/ano e 10 mil cirurgias/ano, o Hospital Bandeirantes possui certificação em nível de excelência concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e vem realizando investimentos importantes, que o consolida como referência em assistência hospitalar.

Por Fouad Matuck