Compartilhe

Inédito: segundo Datafolha, cirurgias de prótese nos glúteos cresceram 500% desde 2009

A pesquisa foi encomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica


Dados da última pesquisa realizada pelo Datafolha, a pedido da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em 2009, destacam que 

·  Foram realizadas mais de 25 mil gluteoplastias com prótese, no Brasil, em 2013.

·  Em 2009, esse tipo de cirurgia representava menos de 1% do total de procedimentos estéticos no país. O número cresceu 500% desde então.

·  Em comparação, o número de mamoplastias permaneceu estável ao longo dos dois últimos anos.

·  A GC Aesthetics - empresa inglesa, dona das marcas Eurosilicone e Nagor, maior fabricante da Europa - está lançando os implantes para glúteos no Brasil com a expectativa de vender aqui mais unidades do que em todo o resto do mundo, em até três anos. Os estudos da companhia apontam para uma estimativa de crescimento contínuo de 20% ao ano em próteses para os glúteos.

·  Os cirurgiões que apresentarão esses dados são bastante reconhecidos: Dr. José Horácio Aboudib e Dr. Luiz Haroldo Pereira, do Rio, Dr. Raul Gonzalez, de São Paulo, e o presidente da Regional SP da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Joao de Moraes Prado Neto.

·  A GCA foca, globalmente, no conceito de "woman empowerment", segundo o qual a decisão da mulher por qualquer intervenção estética deve estar condicionada ao sentir-se bem consigo mesma. É a única empresa global do setor cuja presidente (CEO), Ayse Kocak, é mulher - e mexicana.

Por Fouad Matuck