Compartilhe

Join.me, uma alternativa às reuniões online

Ferramenta traz benefícios às executivas que viajam constantemente ou que trabalham em sistema home office


 

 

Multitarefas, as mulheres precisam de praticidade para realizar reuniões. Por isso, não precisar sair do escritório é sinônimo de ganho de tempo e de produtividade. Diante de tal realidade, a empresa americana LogMeIn, conhecida por suas soluções de acesso remoto a computadores e ferramentas de compartilhamento de arquivos, conta com a plataforma de reuniões online Join.Me.

Gratuita, a ferramenta permite a usuários de diferentes pontos geográficos acessar via web a mesma tela, compartilhada por um deles e , também, promover apresentações e discussões. “Já existiam ferramentas para a realização de uma conferência online, mas havia uma necessidade mercadológica de algo mais simples, em que a pessoa não precisasse baixar um programa, por exemplo. Por isso, buscamos algo prático, rápido e eficaz”, afirma Gustavo Boyde, gerente de marketing da LogMeIn para América Latina.

A plataforma colaborativa que atrai, de acordo com dados da LogMeIn cerca de 1,5 milhão de novos usuários ao mês, tem como foco executivos de pequenas e médias empresas, e traz soluções menos complexas ao segmento.

O Join.me possui objetivos, como: dividir uma ideia rápida, conversar por meio de uma câmera, fazer ligações interurbanas e internacionais com uma tarifa local, além de permitir a realização de conferências com até 250 pessoas, com dez câmeras ao mesmo tempo”, pontua.

No Brasil, há disponibilidade de números para conferência nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. No entanto, a ferramenta pode ser usada em todo o território nacional.

A mobilidade urbana tem crescido e é possível realizar uma reunião de qualquer lugar, por meio de dispositivos móveis”, relata Gustavo Boyde, ao frisar que Join.me está disponível para tablet, smartphone e Apple Watch, por meio do site www.join.me/pt.

 

Por Carla Caroline