Compartilhe

Lingerie pra cada corpo

A roupa íntima é a base do bom caimento do look completo.


Assim como as peças de roupas definem ou não o corpo, as peças íntimas também! As lingeries ideais para o corpo da mulher, além de valorizar seus atributos e fazê-la sentir-se bem, ajudam a dar melhor estrutura e formas para o caimento das roupas a serem vestidas.

Para as executivas, que geralmente precisam vestir social e peças de alta costura, a lingeria ideal para o corpo é essencial.

Cada um exige um tipo de lingerie. Confira abaixo as dicas fornecidas pela marca 2 Rios Lingerie.


Corpo ampulhetaCorpo retangularCorpo ovalCorpo pera
Corpo Ampulheta

O melhor é investir em calcinhas com cós na linha do quadril, evitar alças finas e detalhes nas laterais. Quanto às estampas é melhor optar pelas lisas ou com pequenos desenhos. Os sutiãs precisam ser mais delicados, se possível, sem bojo. A ideia é investir em pingentes na parte de cima.

Corpo Retangular

É preciso escolher calcinhas com detalhes laterais, como rendas, por exemplo. E um truque bacana para os sutiãs é optar pelos que tem um fundo preto, mas com estampas claras.

Corpo Oval

Corsets e bodies são os melhores aliados para quem tem esse tipo de corpo, é bom colocar detalhes tanto na calcinha quanto na parte de cima e sempre detalhes verticais.

Corpo Pera

A melhor opção são as calcinhas lisas e sem detalhes nas laterais. As laterais devem ser largas e, se mesmo assim a pessoa não abrir mão de estampas, a melhor alternativa são as que têm fundo escuro. Para os seios os melhores modelos são as meia taças com um pouco de bojo.

Por