Compartilhe

LU ALCKMIN: EXCLUSIVA DE DIA DAS MÃES

CONVERSAMOS COM A DAMA DE FERRO DO ESTADO DE S. PAULO. CONFIRA!



Para comemorar o Dia das Mães, o editor do Portal Mulher Executiva, jornalista Matuck, conversou com a Primeira do Estado de S. Paulo, Lu Alckmin. Conhecida por seu engajamento, acessibilidade à imprensa e simpatia ao tratar com o público, Dona Lu respondeu às perguntas do Portal Mulher Executiva com bastante leveza e firmeza. Falou desde de temas casuais, como sua comida favorita e acessórios prediletos, até o seu trabalho como Primeira Dama no Estado mais rico do País. Ela atua desde 2001 no Fundo de Solidariedade do Estado de S. Paulo, do qual é Presidente desde 2011. Em sua administração, o Fundo criou a Escola de Qualificação Profissional, com as Escolas de Moda, Beleza e Construção Civil, além de retomar o projeto da Padaria Artesanal. Esses cursos já capacitaram mais de 33 mil cidadãos, na gestão da "executiva" Lu Alckmin. Confira a seguir os melhores momentos desse bate-papo:

 

Portal Mulher Executiva: Qual mensagem a Senhora gostaria de deixar para as "Mamães Executivas" nesse Dia das Mães?

Lu Alckmin:  Primeiramente, desejar um Feliz Dia das Mães. E dizer para todas as mães que se preocupem não com a quantidade de tempo que passam com os seus filhos, mas sim com a qualidade do relacionamento. Com a correria do dia a dia, realmente fica difícil estar o tempo inteiro ao lado deles, mas se naquele instante dedicado ao seu filho você for inteira e estiver com ele de todo coração, com certeza vai valer muito a pena! Ser mãe é algo maravilhoso e devemos comemorar todos os dias este presente de Deus! 

 

Portal Mulher Executiva: Primeira Dama, qual sua comida favorita?

Lu Alckmin: Pão.

 

Portal Mulher Executiva: O que não pode faltar na sua bolsa? 

Lu Alckmin: Batom.

 

Portal Mulher Executiva: Qual a peça de roupa fundamental em seu guarda-roupa?

Lu Alckmin: Na realidade, não é uma peça de roupa, mas um acessório: colar de pérolas. Uso em qualquer ocasião.

 

Portal Mulher Executiva: As atividades profissionais têm ocupado cada vez mais a rotina da mulher. Como a senhora lida com essa realidade para não comprometer sua vida pessoal e familiar? Quais dicas a Sra. daria para as nossas leitoras nesse sentido?

Lu Alckmin: Procuro conciliar o tempo entre a família, o voluntariado e os projetos sociais sendo inteira em todos os momentos. Dedico-me a cada um deles de corpo e alma e com muito amor. Apesar dos meus filhos já serem casados, trabalharem e terem seus compromissos, sempre que possível estamos juntos. Os momentos em família são muito especiais e ser mãe para mim é uma das maiores realizações.    

 

Portal Mulher Executiva: A Senhora usa muitos recursos tecnológicos em seu dia a dia? Quais? Em que eles facilitam sua rotina?

Lu Alckmin: Uso principalmente o celular e o notebook para acessar as redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram. São ferramentas muito úteis e importantes para a divulgação do trabalho que realizamos no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, para levar ao conhecimento da população os projetos de qualificação profissional que estamos realizando em toda a capital e interior do Estado como a Escola de Moda, Escola de Beleza e Escola de Construção Civil.

 

Portal Mulher Executiva: Como acompanhar a agenda do Governador impacta na gestão da sua própria agenda?

Lu Alckmin: Não impacta, porque temos agendas paralelas. E os compromissos em comum não interferem no andamento das minhas atividades como voluntária e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado.

Portal Mulher Executiva: Dona Lu, a Senhora é uma referência para as mulheres do nosso país: é carismática, culta, bonita e está sempre muito bem vestida. Como fez para manter sua imagem sempre preservada, mesmo estando imersa em um meio social tão complexo, como o mundo da política?

Lu Alckmin: Fico lisonjeada com os elogios!  Acredito que para tudo que fazemos na vida, temos que ser verdadeiros. E, principalmente, fazer aquilo que gostamos. Eu me sinto muito honrada em ser voluntária e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. O trabalho social faz parte da minha vida desde quando morava em Pindamonhangaba, antes mesmo do Geraldo (Alckmin) se tornar político. Hoje, ao realizar este trabalho a frente do Fundo Social, com projetos que beneficiam milhares de pessoas em todo o Estado, eu realmente me sinto realizada e feliz! Porque quando fazemos o bem, o maior beneficiado somos nós mesmos.

 

Por Fouad Matuck