Compartilhe

Luiza Trajano é uma das palestrantes do 2º Congresso Estadual da Mulher Empresária da Facesp

Evento busca valorizar a importância do empreendedorismo como atitude transformadora e trará histórias de sucesso profissional


 

Centenas de empreendedoras do Estado de São Paulo vão se reunir na sexta-feira (18) no Auditório Elis Regina do Anhembi, na Capital Paulista. Elas participarão do 2º Congresso Estadual da Mulher Empresária, promovido pela Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo ).

O evento, acontece das 8h às 18h, e é um dos maiores encontros para o estímulo do empreendedorismo feminino e terá participação de lideranças políticas e empresariais. Entre elas está a presidente da Rede Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, que fará a palestra de encerramento.

O painel "Embaixadoras no mundo - Liderança Feminina" vai reunir, às 16h, a chefe de missão da embaixada de Cingapura no Brasil, Siew Fei Chin, e a embaixadora do México no Brasil, Beatriz Paredes. A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Silvia Regina Pondé Galvão Devonald, fará palestra sobre a importância da segurança do trabalho.

Durante o talk show "Jovens empresárias - suas histórias, conquistas e desafios", três empresárias líderes em suas áreas contarão os segredos de seu sucesso. Entre elas está Manuella Curti de Souza, presidente da fabricante de purificadores de água Europa.

O momento econômico atual e as perspectivas serão temas de palestra do economista e jornalista da Globo News Donny de Nuccio.

Já o talk show "Líderes empreendedoras nos negócios e no associativismo" vai reunir Adriana Neves, diretora da Confenar - SP, da Conebel - Comercial NEVES de Bebidas e presidente da ACIRP e Adriana Flosi presidente da ACIC e vice-presidente da FACESP.

Idealizado pelo Conselho da Mulher Empreendedora da Facesp e da ACSP, o 2º Congresso Estadual da Mulher Empresária abordará temas como: lideranças empreendedoras nos negócios e no associativismo, física quântica aplicada à gestão, liderança e qualidade de vida, empreendedorismo jovem, entre outros.

"Esse congresso trará muitas atualidades, informações e trocas de experiências. Além disso, é uma motivação para novos desafios. Ele une um grande número de empresárias e certamente resultará em várias ideias para um cenário favorável ao empreendedorismo", diz Marília de Castro, organizadora do evento. "Queremos mostrar, acima de tudo, que empreendedorismo é atitude", explica.

Para ver a programação completa do evento, acesse www.congressomulher.com.br

Da Redação