Compartilhe

Mães se reúnem e criam o portal 4KIDSBRASIL com foco no universo infantil

Fundado por quatro mulheres com filhas que são fashionistas mirins no Instagram, o site é exemplo de empreendedorismo materno


 

Depois que a mulher vira mãe, conciliar trabalho e maternidade é um desafio constante. Mas para Aline Berghetti, Juliana Laroche, Renata Germano e Tina Batalha, foi o despertar para novas oportunidades.

Após o nascimento das filhas, cada uma delas que tem profissões distintas e moram em Estados diferentes, começou de forma despretensiosa a registrar o crescimento das pequenas com seus looks diários no Instagram. Passados alguns meses, o sucesso foi tanto que hoje, elas são mães de mini fashionistas. Os perfis de Maria Clara de três anos (filha de Aline Berghetti), Beatriz de sete anos (de Tina Batalha), Mariana com quatro anos (Juliana Laroche) e Rafaella, também com quatro anos (Renata Germano) somam quase meio milhão de seguidores.

De tal forma que depois de se conhecerem no meio virtual por causa dessa jornada em comum, as mamães decidiram juntas criar algo novo para compartilhar as suas experiências maternas e fundaram a 4KIDSBRASIL (www.4kidsbrasil.com.br).

Com design leve e interativo e linguagem envolvente, o portal é dedicado ao universo infantil. Apesar de moda, como “Looks do dia” e “Tal Mãe, Tal Filha”, ser o principal foco do quarteto, há editorias diversificadas no portal como ‘Lifestyle’, ‘Beleza’, Viagens’,  ‘Alimentação’ e até a seção ‘Faça Você Mesmo’. 

Engana-se quem pensa que só as mamães constroem diariamente o conteúdo do site. As crianças também colocam a mão na massa.  “A minha filha Rafaella é minha parceirinha! Ela sempre opina nos looks, e quando temos a pauta da seção ‘Faça Você Mesmo’, ela me ajuda nas fotos e na construção do passo a passo”, conta Renata Germano mãe da pequena Rafaella Leonarda.

Para Aline Berghetti, a relação entre mãe e filha é importante para a confecção do blog. “Com a Maria Clara, costumo escolher as pautas e a coloco para ‘bolar’ os assuntos”, destaca. Já Tina Batalha diz que reúne as necessidades que observa das crianças no dia a dia e traz para o portal.  “Acredito que nossa experiência é enriquecedora para outras mães ”, afirma.

E não para por aí. As filhas it-girls mirins possuem uma coluna com notícias de suas participações em acontecimentos importantes e na imprensa. Outros temas abordados na página são o papel da mulher contemporânea na maternidade e a ‘Agendinha’ que traz as programações para a garotada dos quatro Estados de residências das bloggers: Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. Afinal, apoio mútuo e troca de conhecimentos são de extrema valia para a prazerosa vida materna, certo?

Da Redação