Compartilhe

Mantenha os cabelos saudáveis durante o verão

Altas temperaturas, exposição prolongada ao sol, cloro e água do mar podem ressecar os fios


 

No verão, os cabelos tendem a precisar de alguns cuidados extras. Isso porque a constante exposição aos raios solares, ao sal marinho e ao cloro da piscina, em conjunto com o suor corporal causado pelas altas temperaturas, podem prejudicar os fios, ressecando-os e deixando-os frágeis, aumentando os riscos de quedas e quebras. Portanto, é necessário ter atenção especial nessa época do ano, como manter os cabelos molhados ou úmidos sempre soltos e diminuir o uso de chapinhas e secadores.

Segundo Danielle Fernandes, CEO da iCabelos, o principal produto para cabelos que deve ser utilizado durante a estação mais quente do ano é o protetor solar, responsável por formar uma cápsula protetora nos fios, impedindo a entrada dos raios solares e dificultando a saída de nutrientes da fibra capilar.

Quem costuma passar pelo processo de coloração, especialmente com tons claros, precisa ficar ainda mais atento, pois os cabelos loiros tendem a ficar mais sensíveis, porosos e vulneráveis, ocasionando até mesmo o desbotamento dos fios e produzindo um efeito amarelado ou esverdeado”, acrescenta Danielle.

A profissional ainda comenta que mesmo com o uso do protetor solar é essencial usar um chapéu para criar uma barreira física ainda mais resistente. Para deixar os cabelos mais saudáveis e resistentes, Danielle cita a importância do uso de shampoos antirresíduos, perfeitos para dilatar as cutículas e remover as substâncias químicas que podem prejudicar os fios.

Outra dica é o uso de silicone, leave-in, que ajuda a fechar as cutículas e dar forma aos cabelos, e máscaras hidratantes e pós-sol, para devolver a flexibilidade aos fios. Além disso, é importante investir em linhas de shampoos e condicionadores especiais para o verão.

Da Redação