Compartilhe

Marissa Mayer é primeira colocada no ranking 40 under 40 da Fortune

CEO do Yahoo é primeira mulher a liderar o ranking.


Marissa Mayer
A revista Fortune da CNNMoney elegeu a CEO e presidente do Yahoo, Marissa Mayer, como a primeira do ranking "40 under 40" - os 40 líderes mais poderosos dos negócios com menos de 40 anos de idade. Foi a primeira vez que uma mulher liderou o ranking. 

Marissa, hoje com 38 anos, mudou para o Yahoo no ano passado após ter trabalhado por mais de uma década no Google. Ela substituiu executivos o Yahoo e fez aquisições importantes - 22 até então, incluindo o Tumblr, avaliado em 1,1 bilhões de dólares. Além disso, ela mudou a cultura dentro do Yahoo e regras no esforço de fazer a companhia inovar novamente. 

O crescimento da receita do Yahoo é o grande desafio de Marissa, mas os investidores estão gostando do que ela está fazedo até agora: as ações subiram 86% desde que ela chegou na empresa. A frase preferida da executiva? "Get in over your head", em português podemos dizer: "supere-se".

O segundo colocado foi o fundador do Twitter e do Square, Jack Dorsey, de 36 anos. Mark Zuckerberg, do Facebook, ficou com a terceira posição.

Por