Compartilhe

Mattel lança Barbie Empreendedora

Nova boneca lançada nos EUA faz parte da linha "I Can Be".


Barbie Entrepreneur - Barbie Empreendedora
A Mattel lançou na American International Toy Fair, realizada de 14 a 17 de fevereiro nos Estados Unidos, a "Barbie Empreendedora" na linha de bonecas com profissões modernas "I Can Be" ("Eu posso ser"). A linha de Barbies surgiu em 2010 e já teve em sua coleção as Barbies engenheira de computação, presidente e astronauta. A nova Barbie chega às lojas em junho e estará disponível em quatro etnias.

Em seus 55 anos a Barbie já teve 150 carreiras, mas a carreira de alto cargo em negócios não é inédita. Exemplos disso é a Barbie Executiva, de 1963, e a Barbie Executiva de Negócios, de 1992. O que muda na Barbie Empreendedora é que a boneca tem seu próprio negócio - empreendimento não divulgado, portanto, vai depender da imaginação das crianças que vão obtê-las. 

A roupagem da nova Barbie também é diferenciada: o vestido está um pouco mais curto que os das Barbies de 1963 e de 1992, com mangas curtas e mais moderno, nas cores rosa (mais vibrante) e preto. Além dos "gadgets" que a Barbie Empreendedora carrega, um tablet e um smartphone que podem ser colocados na bolsa da boneca.

Barbie executiva e Empreendedora história

Por