Compartilhe

Moda Flexível: peças coringas para usar em diversas ocasiões

Looks práticos facilitam o cotidiano da mulher executiva


 

O primeiro Dia da Mulher foi celebrado no dia 28 de fevereiro de 1909, nos Estados Unidos. O intuito era fazer uma homenagem às operárias de uma fábrica têxtil em Nova York que morreram em um incêndio durante um protesto por melhores condições de trabalho. Graças à luta dessas manifestantes, a condição social da mulher evoluiu muito ao longo dos últimos anos.

Com a entrada gradativa de muitas mulheres no mercado de trabalho, aprender a equilibrar as vidas pessoal, amorosa, familiar, financeira e profissional, é um grande desafio. E como a Stylight está aqui para ajudar as leitoras do Portal Mulher Executiva, nada mais justo do que algumas dicas de moda flexível: peças coringas para usar em diferentes ocasiões.Para economizar tempo (e coisas para carregar), é sempre legal combinar peças que são multi-função. Pensando nisso, a Stylight separou algumas dicas de como deixar essa transição do dia a dia um pouco mais prática e rápida.

Para quem gosta de ir à academia após o trabalho, uma boa dica é fazer a legging virar uma peça “chave”. Combine com uma blusa mais longa, e fresquinha, e pronto! O look está confortável e prático para o trabalho.

Não quer carregar mochila com o resto do equipamento? Não precisa! Com uma bolsa sacola, você consegue carregar o seu tênis, toalha e blusa sem perder a elegância. Desta forma é possível entrar e sair do vestiário já pronta para a malhação.

 

 

Vai sair com as amigas depois do trabalho, mas quer manter um estilo mais apropriado para o ambiente formal? É simples! Já que você precisa tomar cuidado com o decote, por que não escolher uma blusa com um tecido mais refinado e com outros detalhes que possam ser cobertos facilmente?

É possível combinar a blusa com um blazer de verão, por exemplo. Eles são uma ótima alternativa para manter um visual sério e profissional sem perder o estilo e a noite e só tirar o blazer e pronto! E, para finalizar, um calçado mais confortável, algo que possa usar o dia inteiro sem cansar. Há sandálias com o salto mais confortável e que são ideais para essa situação.

 

E, quais são as peças coringas que vocês recomendariam?

Fotos: www.stylight.com.br

Rayna Ferreira