Compartilhe

Mulheres Empreendedoras no Brasil

Estudo da Serasa aponta que elas são 43% dos donos de negócios do país, mas apenas 0,2% são sócias ou proprietárias de grandes empresas


 

 

Mulheres são hoje 43% dos donos de negócios do país, mas apenas 0,2% delas são sócias ou proprietárias de grandes empresas, segundo um estudo da Serasa Experian. Elaborada pelo Mosaic Brasil, modelo de segmentação de mercados consumidores que isa dados da Serasa, fontes públicas como o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e análises de instituições de pesquisa, a pesquisa identificou o perfil das mulheres empreendedoras no país.

Elas, hoje, contabilizam mais de 5,6 milhões, ou 8% da população feminina no País. Com idade média de 44 anos, essas mulheres possuem renda mensal de R$ 6.536 e estão concentradas na região Sudeste, com 55% do total, seguida pelas regiões Sul (19%) e Nordeste (16,35%)

Para diretora da Inova 360º e sócia da Storytellers Martha Terenzzo, os dados reforçam que o papel do sexo feminino é cada vez mais forte na composição da renda familiar. Mas, elas ainda estão atrás quando o assunto é comando de grandes empresas.

“Se nos 70 aos 80 crescemos com muita garra quebrando regras e desafiando todo o status os anos 90 deram espaço, algumas de nós crescemos profissionalmente, conquistamos nossos espaços a duras penas. Só que é justo agora que atingimos a maturidade que estamos mais criativas, seguras, divertidas e sábias”, diz.

Da Redação