Compartilhe

Na onda dos festivais de música

Franjas e Tie-dye são algumas das propostas


 

Você não precisa ir pessoalmente até o Coachella para entrar no clima de festival. Com a temporada de festivais de música começando, você pode trazer um pouco dessas boas vibrações ao seu dia-a-dia com a ajuda da moda. Adaptando peças-chave é possível deixar o seu look mais leve.

Confira algumas dicas:

Franjas

As franjas já viraram tendência em 2015, mas ao que tudo indica, elas vão continuar com tudo neste ano. Elas têm uma pegada cowboy e são uma aplicação divertida para as roupas e acessórios.

Você pode usar as franjas na saia, com uma blusa lisa ou o contrário. Não é muito fã dessa aplicação e quer acostumar-se aos poucos? Tem vários modelos de bolsas legais com franjas ideais para usar a inspiração no trabalho, por exemplo.

Tie-dye

Para quem não está acostumada com muitas cores, é ideal usar uma peça tie-dye com jeans. Ou, como na sugestão abaixo, uma calça nessa estampa e uma camiseta clara.

O tie-dye é uma tendência dos anos 70, que traz um colorido especial ao look. 

Batas

E por falar em moda anos 70, vamos nos jogar no folk de vez e abusar das batas, que além de super fresquinhas são uma boa maneira de sair da rotina e deixar a camisa social para lá. A maioria dos modelos está com uma abertura maior na região dos ombros e bordados maravilhosos.

Acessórios de cabelo

Dependendo do trabalho é possível investir em chapéu ou acessórios de cabelo mais divertidos para fugir do rabo de cavalo/cabelo solto de todo dia. Não está acostumada a usar algo para a cabeça? Comece com um lenco simples, usado como faixa. O modelo abaixo fica lindo com uma camisa branca e jeans.

 

 

Como você pode perceber, as roupas de escritório não precisam ser monótonas. Basta combinar o básico com uma peça mais cool e deixar o visual mais leve. E por falar em festival, não deixe de assistir o vídeo produzido pela Stylight sobre o ABC dos festivais (em inglês): http://stylig.ht/1Yaler5 

Fotos: www.stylight.com.br

 

Thalita Milan