Compartilhe

Nome limpo: consumidor já pode negociar débitos com Serasa via internet

Pelo site da empresa, é possível voltar a ter crédito


Os consumidores com dívidas em atraso poderão negociar seus débitos pela internet, a partir desta segunda-feira (7), para limpar seu nome junto à Serasa e voltar a ter acesso ao crédito. A iniciativa faz parte da segunda edição do Feirão Limpa Nome Online, serviço da empresa, que oferece ao consumidor a possibilidade de negociar suas pendências financeiras diretamente com os credores. 

Por duas semanas, até o dia 17 de abril, qualquer pessoa poderá acessar o site e negociar suas dívidas diretamente com os credores, aproveitando condições especiais de pagamento. Tudo é realizado de forma gratuita - o cidadão não paga nada para acessar o Feirão ou negociar com as empresas. 

Como fazer 

O site está disponível para acesso durante toda a semana, 24 horas por dia. Para participar, basta entrar no enereço:www.serasaconsumidor.com.br/feirao-limpa-nome-online e preencher um cadastro simples. Após isso, o consumidor será levado a uma página onde estarão relacionadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais ele possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa. 

São cerca de 90 grandes companhias - e, dentre elas, 36 oferecerão condições especiais e diferenciadas nos descontos e parcelamentos: Anhanguera Educacional, Autotrac, Banco BMG, Banco Cifra, Banco Itaucard, Banco Mercantil, Banco Pan, Banco Bradesco, Bradesco Cartões, Bradescard, Cartões American Express, Bradesco Financiamentos, Cartão Marisa, Casas Bahia, Cepisa, Cifra Crédito Financiamento, CPFL, Credsystem, EDP Escelsa, Financeira Itau CBD, Hipercard, HSBC, Itaú, Itaú Unibanco Financeira, Itaucred, Losango, Luizacred, Omni Financeira, Pernambucanas, Ponto Frio, Porto Seguro Cartões, Recovery, Santander, Santander Financiamentos, Supermaia e Tim Celular. 

Ao escolher e clicar no nome da empresa, surgirá uma página apresentando as dívidas que o consumidor possui em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos na dívida, com condições de pagamento diferenciadas - em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa. 

A Serasa aconselha o consumidor a, antes de negociar, colocar na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa, escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento. 

As propostas do Feirão Limpa Nome Online são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada, permitindo que o devedor regularize sua situação sem sair de casa, aproveitando a praticidade e as facilidades da internet. 

O site é desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa poderá usar qualquer computador ou lan house para entrar no site da Serasa Experian.

Por Fouad Matuck