Compartilhe

O deslumbre em O Rebu

Seda, veludo, pedrarias e mistérios marcam a estreia da nova novela das 23 horas da Globo



Inspirada na obra de Bráulio Pedroso exibida originalmente em 1974, os 37 capítulos que compõem a versão contemporânea de O Rebu serão de tirar o fôlego, a começar pelo figurino assinado por Cao Albuquerque e Natalia Duran. As roupas das personagens prendem a trama que se passa em 24 horas, e conta a história de um crime que acontece durante a festa na mansão da empresária Angela Mahler (Patricia Pillar).


A proposta de caracterização feita por Marcelo Dias e Marcos Padilha acentua uma elegância extrema em cada uma das personagens, digna de tapete vermelho. No primeiro capítulo, Patricia Pillar surge em um vestido de veludo preto-azulado e ares de sucesso, sofisticado na medida, assim como a proposta para a advogada Gilda Rezende (Cássia Kiss Magro), com um look p&b deslumbrante. O visual "mulher de negócios" também pode ser observado em Lídia (Bel Kowarick), e em Vic Garcez (Vera Holtz).

 

Os looks descolados, chics e contemporâneos aparecem no figurino de Duda (Sophie Charlotte), Maria Angélica (Camila Morgado), Camila (Maria Flor), Betina (Laura Neiva) e Roberta (Mariana Lima). A proposta para a personagem de Sophie Charlotte surge na festa com o vestido assinado pela grife Martu, que criou dois modelos idênticos feitos em renda, tule, pedrarias, paetês e tudo o que se tem direito para a atriz poder utilizar durante as gravações. De longe foi o meu favorito, pois garantiu a personagem um estilo andrógeno, meio boho, meio retrô, com grau máximo de sofisticação. 


Outro look marcante da estreia de O Rebu, foi o de Camila Morgado, vestido com decote baixo, mais uma vez com muito brilho e franjas que completam o visual à la anos 1920 de um jeito contemporâneo, fresco e sexy - característicos da sua personagem. Com a cartela de cores semelhante, Maria Flor deu vida a Camila com outro vestido trabalhado na pedraria. A beauté da personagem soube trabalhar muito bem com os cachos da atriz em um coque despretensioso, mas não menos chic. 


Figura importante no remake, Betina vivida por Laura Neiva, veste o vermelho da noite em comprimento mini, com um colar de pérolas rente ao pescoço. A personagem trouxe um viés contemporâneo para a trama, com o uso das redes sociais e que auxiliará na investigação do assassinato de Bruno (Daniel de Oliveira). 


Outro look que chama a atenção é o de Roberta, personagem de Mariana Lima. O uso de top + saia longa é valorizado pela escolha dos tecidos e da cor do top em tom metalizado, com decote profundo. Um ótimo recurso para quem quer se vestir bem e fugir do vestido em ocasiões especiais. 


O resumo da obra está nos detalhes, nos tecidos sofisticados, nos bordados, nas rendas e na beauté marcada na medida, fugindo do clichê muitas vezes do olho tudo e boca nada. Prova disso é a personagem de Sophie Charlotte que aparece com olho bem marcado e batom que se destaca garantindo o ar de mistério que ronda a nova das 23 horas. 

*Fotos: Jornal O Globo

Isabela Mattiolli

Jornalista, especializada em moda, beauté e lifestyle, autora do blog A par de tudo www.apardetudo.com