Compartilhe

O Ninja Corporativo

Livro indica o que as empresas podem aprender com os "ninjas" da atualidade.


O Ninja Corporativo
Para manter-se na corrida pela inovação, a empresa deve agir como os ninjas: atuar com força de ataque de elite. Com base em ensinamentos estratégicos milenares, Gary Shapiro, organizador da Consumer Electronics Show, a maior feira de eletrônicos do mundo, e autor do livro "O Ninja Corporativo", extrai lições valiosas e identifica estratégias essenciais para os líderes atuais, como disciplina, agilidade, determinação e reinvenção.
 
Com experiência de três décadas em liderança no setor de eletrônicos de consumo, Shapiro uniu sua experiência nos negócios ao seu conhecimento de artes marciais para criar dez estratégias de inovação ninja. Em uma versão japonesa de "A arte da guerra", a mensagem transmitida por Shapiro é "inovação ou morte"!
 
O Ninja Corporativo traz análises de empresas que atingiram o sucesso em virtude de sua determinação para vencer, como Apple, Amazon, Google, Microsoft, entre outras. Com isso, Shapiro ensina ao leitor quais foram as estratégias-chave que orientaram essas empresas a atingir lucros sem precedentes, bem como a desviar das armadilhas que levaram tantas outras a um fracasso devastador. Esse é o guia definitivo para conquistar a vitória nos negócios!
 
"A abordagem ninja traduz com perfeição o espírito atual de impaciência, ousadia e agilidade. É isso que impulsiona as empresas mais inovadoras, assegurando a nossa prolongada existência enquanto continuamos a transformar e progredir no mundo."
Ursula Burns, presidente do conselho e CEO da Xerox
 
"Shapiro desvenda os mistérios do sucesso nos negócios em seus preceitos fundamentais: risco, paixão, fracasso e, acima de tudo, inovação. Com 30 anos de experiência, Shapiro sabe muito bem o que é necessário para uma empresa conquistar o sucesso e mudar o mundo."
Noel Lee, fundador e CEO da Monster Cable Products
 
O autor Gary Shapiro é formado em Direito pela Georgetown University. É presidente e CEO da Consumer Electronics Association (CEA), uma associação que representa empresas de eletrônicos de consumo. Produz a Consumer Electronics Show (CES), a feira internacional mais importante do mundo voltada às inovações. Shapiro é colunista regular do The Huffington Post e da Forbes. Foi tema de artigos do The Wall Street Journal, do The New York Times e do The Washington Post, e é convidado regular da Fox News, da CNN, da CNBC e do C-SPAN.
 
Serviço:
"O Ninja Corporativo - As artes marciais aplicadas nos negócios"
Editora Saraiva
Autor: Gary Shapiro
Tradutora: Cristina Yamagami
1ª edição - 2013
216 páginas
Preço: R$34,90
Disponível também em versão digital.

Por