Compartilhe

O que você quer para sua vida?

Quando saímos de casa temos desejos, medos e receios. Mas, o que mais queremos é encontrar o melhor caminho para chegar aos nossos objetivos


 

Ao estudar o comportamento humano, ler a respeito, observar e comparar com algumas pesquisas que faço, noto que as pessoas, na maioria das vezes, responsabilizam outras pessoas pelo seu fracasso ou pelo seu sucesso.

Gosto muito de usar a metáfora das máscaras: qual máscara você quer colocar ao se levantar da cama pela manhã? A máscara que as pessoas querem que você use ou a máscara que você quer usar? Ser você.

O que você realmente quer para sua vida? Saímos de casa pela manhã para impressionar as pessoas ou para nos impressionar?

Eu sempre me observo neste assunto para ser o que realmente sou e quero ser. Assisti um vídeo dias desses no TED, em que o palestrante dizia: você NÃO vai ter sucesso porque você tem toda a raça humana te bloqueando daquilo que você quer ser, se você não tem paciência com crianças, não precisa brincar com crianças para agradar os pais delas, apenas as respeite. Nós nos preocupamos muito com o que os outros vão pensar, vão falar e deixamos de ser o que queremos ser.

Quais são seus valores?

Liberdade? Família? Segurança?

Como posso ter um princípio de segurança se não uso o cinto de segurança quando entro no carro? Como posso ter liberdade se não posso falar sobre minhas opiniões? Como posso prezar minha família se não a ouço?

Por que tenho que fazer aquilo que meus pais querem? O que a sociedade quer? E o que eu quero? Onde está?

Eu quero ser o líder da minha vida e fico esperando o meu líder no trabalho dar o comando? Eu posso ser líder da minha vida quando eu quiser, desde que meus valores estejam congruentes com meu estilo de vida. Simples assim.

Aprender a falar “não” pode resolver muito. Ser realmente quem sou!

Use a máscara que você quer usar e não a que os outros querem que você use, não precisa provar nada para ninguém a partir do momento que você é coerente e acredita no que você faz para seu bem e sua ecologia.

Bem-vindo ao mundo real! Seja o que realmente quer ser, não fique esperando alguém ser por você. 

Cristina Gomes

Sócia-fundadora, coach e trainer da ASAS DH - Desenvolvimento Humano