Compartilhe

Participe do Núcleo de Mulheres Empreendedoras do CIESP LESTE

Empresárias reúnem-se na Distrital Leste do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo para compartilhar experiências e estratégias de negócios. As reuniões são gratuitas


 

Segundo dados do SEBRAE e do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), existem oito milhões de mulheres empreendedoras no Brasil, 15,8% delas com nível superior. Além da indústria, os setores em que as empresárias mais se destacam são os de comércio e serviços: 71,5%.

Desde fevereiro, sob a coordenação das consultoras empresariais Fabiana e Flávia Garbo, o CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Leste implantou o NME (Núcleo de Mulheres Empreendedoras). Os encontros gratuitos são mensais e acontecem na terceira quarta-feira de cada mês, das 9h às 10h30. A próxima reunião ocorre em 18 de maio.

O NME tem como objetivo promover o compartilhamento de experiências e informações entre empresárias e executivas com poder de decisão. “Nossa expectativa é contribuir para o desenvolvimento individual, coletivo e empresarial das participantes, de forma a fortalecer a representação da mulher na economia brasileira e no crescimento de nosso País”, revela Flávia.

Nos encontros são debatidas estratégias de negócio, de acordo com a necessidade das empresárias. Um especialista faz a exposição inicial sobre o tema e, logo depois, é aberto o fórum de debates entre as participantes. Ao final, o grupo sugere soluções aos problemas práticos apresentados pelas empreendedoras.

Para participar não é necessário ser associada do CIESP Leste. Basta se inscrever no site www.ciespleste.com.br.

Da Redação