Compartilhe

P&G Brasil anuncia nova diretora de marketing e comunicação

Executiva responderá também por mídia, marca corporativa e patrocínio olímpico


 

A P&G, empresa de bens de consumo, tem, a partir de 13 de agosto, Poliana Sousa como a nova diretora de Comunicação e Mídia, sendo responsável também pela marca corporativa e o patrocínio Olímpico no Brasil.

Poliana trabalha na P&G há 16 anos, onde iniciou sua trajetória profissional na sede da companhia, na área de Inteligência de Mercado em Cincinatti, nos Estados Unidos, logo após se formar em Administração, no mesmo país.

Brasileira de Cuiabá (MT), a executiva, antes de se fixar no Brasil, atuou na P&G em Porto Rico e já passou por diversas áreas e por quase todas as categorias da companhia. Possui grande conhecimento local e internacional, experiência no gerenciamento de diversas marcas.

De volta ao Brasil desde 2009, ela atuou no marketing de algumas das principais marcas da companhia, como Gillette, Koleston e Pampers, e teve excelentes resultados de negócio como diretora das marcas Oral-B e Duracell. Foi responsável por ações de destaque, como a transformação da Xuxa para morena, à frente de Koleston, e com Gillette, ao fazer a barba do Bell, vocalista da banda Chiclete com Banana.

Graduada em Administração de Empresas pela Iowa State University, Poliana possui MBA em Marketing pela Xavier University, ambas nos Estados Unidos. Possui especialização em Marketing, Gestão de Sistemas de Informação e Gestão de Negócios Internacionais também pela Iowa State University, também no país.

A executiva ficará responsável por um time de 70 pessoas, das áreas de comunicação e sustentabilidade, mídia, marca corporativa e dos responsáveis pelas ativações das marcas para os Jogos Olimpícos do Rio de Janeiro em 2016. Se reportará diretamente ao presidente da companhia no Brasil, Alberto Carvalho.

Poliana passa a ser responsável também pelo grupo de lideranças de mulheres da companhia no Brasil e a representante do País no grupo de influenciadoras do time da América Latina.

 

Da Redação