Compartilhe

Repelente com icaridina protege por mais tempo e é mais seguro para todos

Com a chegada do verão e o aumento de casos de doenças como dengue, zika e chikungunya os cuidados precisam ser redobrados


 

 

O aumento de casos de doenças como dengue, chikungunya e zika, que provocou um surto de microcefalia na região nordeste do Brasil, tem gerado uma crescente busca por informações e métodos de prevenção contra o mosquito aedes aegypti, transmissor das patologias.

O vírus zika é transmitido por mosquitos infectados, principalmente pelo mosquito da dengue e a maioria das pessoas não apresentam sintomas quando infectadas, mas quando surgem, os mais comuns são erupções na pele, olhos vermelhos e dores no corpo.  

Com a chegada das férias e dos dias quentes de verão, o tão sonhado descanso das famílias com as crianças está ganhando uma preocupação extra: a prevenção! Praias e chácaras estão mais expostas aos mosquitos e, com isso, o repelente se tornou um companheiro inseparável.

Para quem tem crianças pequenas, o repelente feito a base de icaridina é a opção mais segura. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a substância pode ser usada em crianças a partir de dois anos, aventureiros, praticantes de esportes ao ar livre e pessoas que moram ou viajam para áreas endêmicas. Ela possui ação de longa duração no combate aos insetos se encontrada na concentração ideal: entre 20% e 25%, podendo proteger por até dez horas.

Para estar realmente protegido, o correto é aplicar o repelente, principalmente, nas áreas expostas do corpo como braços, colo, pescoço e rosto. E para que não haja inalação do produto, recomenda-se aplicar o spray na mão e depois espalhar no corpo. Além disso, como o uso do protetor solar também é indispensável, o repelente deve sempre ser aplicado 15 minutos após a aplicação do protetor solar.

A Alergoshop, marca especializada em produtos hipoalergênicos e responsáveis, é uma das únicas que disponibiliza repelente a base de icaridina no mercado. O produto possui 20% de concentração de icaridina e repele 100% dos mosquitos da dengue nas primeiras sete horas de exposição, de acordo com testes realizados em laboratórios especializados.

Da Redação