Compartilhe

Saiba como preparar os cabelos para enfrentar a temporada outono/inverno

Cabeleireiro consultor da Natura, Guilherme Cassolari, fala sobre os erros mais comuns e dá dicas para cuidar dos fios nos próximos dias


 

 

Dias mais frios chegarão e os cabelos precisam de um cuidado intenso para continuarem brilhantes, sedosos e saudáveis. O cabeleireiro consultor da Natura, Guilherme Cassolari, fala sobre os cuidados essenciais no outono/inverno. Se no verão o sol é quem deixa as mulheres preocupadas, nos próximos dias o tempo seco é o grande vilão.

“No tempo seco, é importante investir em uma boa máscara de hidratação, pois ela recupera a umidade natural dos fios, deixando-os mais brilhantes. Para as madeixas mais danificadas, a sugestão é a Natura Plant Máscara Hidratação Reparadora”, diz Cassolari.

Relançada pela Natura recentemente, a linha traz nova fórmula à base de Biominoácido de Quinoa, fonte de proteínas e aminoácidos, que recupera o interior dos fios e age na parte externa da fibra, auxiliando na hidratação.

Nos dias de temperatura mais baixa, é possível acrescentar acessórios na cabeça, como gorros e chapéu, mas vale lembrar que após o uso, o cabelo merece limpeza e hidratação. “O uso de gorro e chapéu acaba deixando o coro cabeludo abafado e isso não é nada saudável”, explica Cassolari.

Para continuar apostando nos acessórios da estação, a dica é aplicar o Natura Plant Shampoo Limpeza Profunda após o uso. O Pré-shampoo Esfoliante da mesma linha também é uma boa opção para ajudar na eliminação de resíduos e deve ser aplicado uma vez por semana.

O especialista ainda ensina a maneira correta de pentear os fios, evitando a quebra. “O jeito certo de escovar os cabelos é com um pente largo, penteando das pontas à raiz. O finalizador também é um item indispensável para prevenir pontas duplas e frizz”, conta.

 

 

Da Redação