Compartilhe

Supera Incubadora busca novos projetos para apoiar

Inscrições para o processo seletivo vão até 11 de setembro. São nove vagas para empresas inovadoras de base tecnológica


 

 

A Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, de Ribeirão Preto (SP), abriu uma nova oportunidade para empreendedores que estão em busca de apoio para o desenvolvimento de seu negócio. São nove vagas, exclusivas para companhias inovadoras e de base tecnológica, que receberão assistência técnica e gerencial até que estejam aptas a serem inseridas no mercado. As inscrições podem ser feitas pelo site da Fipase (Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde),  até 11 de setembro.

Assim como nas seleções anteriores, a Incubadora busca empresas, prioritariamente, das áreas de biotecnologia, medicina humana e veterinária, equipamentos e materiais de uso médico, hospitalar e odontológico, tecnologia da informação e química.

As áreas prioritárias vão ao encontro da vocação natural de Ribeirão Preto e região”, destaca Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora. “Entretanto, isso não exclui projetos de outras áreas e de outras regiões do Estado ou do País, desde que sejam ideias inovadoras e de base tecnológica”, pontua.

Entre os benefícios oferecidos para os selecionados, estão o espaço físico dentro do Supera do Parque de Inovação e Tecnologia (que poderá ser utilizado pelos empreendedores selecionados nas categorias de pré-incubação e incubação), orientação em gestão empresarial, suporte para elaboração de projetos para captação de recursos junto às agências de fomento, orientação para registro de propriedade intelectual, além de uma ampla rede de contato nacional e internacional.

Os projetos inscritos passarão pelo processo seletivo de três meses, que inclui etapas como a capacitação em modelos de negócios e apresentação para a banca de investidores e conselheiros da incubadora.

Das nove vagas oferecidas, três são destinadas para pré-incubação – categoria em que os empreendedores dividem uma sala compartilhada denominada de Open Space; três para incubação, com salas individuais; e associação, em que as empresas não utilizam o espaço físico da incubadora, mas recebem todo o apoio oferecido às demais.

Novidade

O processo seletivo da Supera Incubadora de Empresas para o segundo semestre de 2015 tem uma novidade: a submissão de propostas deve ser feita virtualmente, por um link disponível no site da Fipase, gestora do Supera Parque e da Incubadora.  www.fipase.org.br

O novo modelo de submissão, que exclui a impressão desnecessária de papéis, dá mais agilidade ao processo. “É um modelo mais ágil e que gera economia para o empreendedor que vai submeter o trabalho, já que não há gastos com impressão ou correio, por exemplo, mas que requer mais atenção quanto ao prazo, para evitar congestionamentos na rede”, ressalta Saulo Rodrigues.

 

Da Redação