Compartilhe

Sylvia Coutinho é nomeada ao Conselho de Administração da Edenred

Diretora geral do UBS Brasil será uma das administradoras do grupo. Nomeação será submetida à ratificação dos acionistas na Assembleia Geral Anual, que acontece em 04 de maio


 

Sylvia Coutinho, de 54 anos, engenheira, pós-graduada em Economia pela USP (Universidade de São Paulo) e com MBA pela Columbia University de Nova York (EUA) iniciou sua carreira em 1984 no grupo bancário Citigroup, onde ocupou várias funções de responsabilidade no Brasil e nos Estados Unidos.

Em 2003, ingressou no HSBC, onde assumiu a direção das atividades de varejo e gestão de patrimônio para a América Latina, bem como de gestão de ativos para as Américas. Desde 2013, ela ocupa as funções de diretora geral e presidente do Comitê Executivo da filial brasileira do banco UBS.

"A experiência internacional de Sylvia Coutinho, adquirida ao longo de sua carreira em empresas multinacionais, seu profundo conhecimento do Brasil e do setor bancário, em particular do segmento digital, serão de extrema importância para a Edenred, que definiu a digitalização como um eixo primordial de sua estratégia", afirma Bertrand Dumazy, presidente e CEO da Edenred.

"É um prazer e uma honra ser nomeada como diretora da Edenred pelo Conselho de Administração. Esta empresa francesa, que é líder mundial em benefícios ao trabalhador e opera em 42 países, fez do Brasil seu primeiro país e acredita profundamente no seu desenvolvimento. No coração de um ecossistema virtuoso, a Edenred é uma empresa em crescimento. Terei orgulho de contribuir e apoiar o seu desenvolvimento", diz Sylvia Coutinho.

Com a nomeação, Coutinho deverá ser a primeira mulher brasileira a integrar o Conselho de Administração de uma grande empresa multinacional sediada fora do país.

O Conselho constatou que a profissional é considerada independente no que tange aos critérios definidos pelo código AFEP/MEDEF. Com a indicação, o grupo passará a ter 11 executivos, dos quais 73% são independentes. A proporção de mulheres no Conselho aumentará de 30% para 36%.

O Conselho de Administração da Edenred contará com:

• Jean-Paul Bailly*, presidente de Honra do grupo La Poste

• Anne Bouverot*, presidente da Morpho

• Philippe Citerne*, vice- presidente do Conselho Administrativo da Edenred

• Sylvia Coutinho*, diretora-geral do UBS Brasil

• Bertrand Dumazy, presidente -diretor geral da Edenred

• Gabriele Galateri di Genola*, presidente da Assicurazioni Generali S.p.A.

• Maëlle Gavet*, vice- presidente executivo de Operações Internacionais do grupo Priceline

• Françoise Gri*, presidente do Françoise Gri Conseil

• Jean-Romain Lhomme, co-fundador da PJX10

• Bertrand Méheut*, administrador de empresas

• Nadra Moussalem, presidente da Colony Capital SAS

 

* Membros independentes

A nomeação será submetida à ratificação dos acionistas na Assembleia Geral Anual do Grupo, que acontece no dia 04 de maio.

Da Redação