Compartilhe

TAM nomeia Claudia Sender presidente

Executiva substitui Marco Antonio Bologna, presidente da holding TAM S.A. desde fevereiro de 2012.


Claudia Sender

A executiva Claudia Sender foi nomeada pela TAM Linhas Aéreas como a nova presidente da empresa. Ela ocupava até então a vice-presidência da unidade de negócios doméstica Brasil da companhia, e agora substitui Marco Antonio Bologna, presidente da holding TAM S.A. desde fevereiro de 2012.

Segundo comunicado da empresa, as funções voltam a ser divididas para que a executiva se dedique integralmente às operações aéreas de passageiros no território brasileiro, e o presidente da holding se concentre na consolidação da fusão com a LAN, nas relações institucionais da empresa e do Grupo Latam Airlines no Brasil e na representação da gestão brasileira no Grupo Latam Airlines.

Engenheira química formada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Claudia ingressou na companhia em dezembro de 2011. A executiva também tem MBA pela Harvard Business School e desenvolveu boa parte de sua carreira no setor de bens de consumo, com passagem pela Whirlpool Latin America, atuando em marketing e planejamento estratégico.

 

Foto: Luiz Ushirobira - Valor / Fonte: Meio & Mensagem